- Por Karina Hollo

5 fragrâncias para usar no calor

Dias quentes pedem fragrâncias especiais. Por isso, pedimos a uma especialista para indicar o perfume ideal para cada ocasião.

Se você tem a impressão que alguns perfumes têm o poder de “brisa”, está certa! A família dos perfumes cítricos é sempre a mais pedida no verão. Mas isso não quer dizer que você precisa deixar de ser sexy, envolvente, romântica…

 

Para apimentar

“A família floral spicy – fragrâncias florais com um toque de especiarias, como pimenta, noz moscada, cravo, cardamomo… trazem um toque irreverente, picante e interessante para o verão”, fala a perfumista Magali Lara. Perfeito se você gosta de sair do óbvio.

Para ferver

A família citrus traz a combinação perfeita de notas frescas que são a cara do verão. “Ingredientes como bergamota, limão, laranja, grapefruit… são uma explosão de refrescância para os dias mais quentes”, aconselha Magali. Essa é a sua aposta para quando vai passar o dia na rua! Dica extra: leve o perfume na bolsa para reaplicar. Notas cítricas são mais leves e por isso somem mais rápido da pele.

Para curtir

A melhor aposta está na família frutal floral que mescla frutas e flores trazendo alegria, vivacidade, e muita cor. “Frutas vermelhas, aquosas, geladinhas são uma ótima pedida e dão água na boca.”

Para relaxar

Florais musky são sinônimo de delicadeza no toque da pele, trazem uma sensação de calma e conforto. “A sensação de segunda pele acalma a alma”, fala Magali. A boa para aquele fim de tarde de preguiça na rede…

Para namorar

Florientais frutais são uma boa escolha para agradar o seu amor. “A delicadeza das flores e a faceta mais suculenta das frutas envolvidas com o calor da vanilla, do âmbar e das madeiras revelam fragrâncias que agradam e provocam na medida certa”, finaliza  a expert.