- Por Karina Hollo

4 tipos de removedor de esmalte

Tem em discos, potinho com esponja, sem acetona e o combo algodão e removedor... Você decide!

São tantas opções…

Tem discos, o bom e velho removedor e algodão, aqueles potinhos com esponjinha que parecem mágicos! Não sabe qual removedor de esmalte escolher? Indicamos, a seguir, qual o mais indicado para tirar esmalte com glitter, vermelho que não larga a unha de jeito nenhum…

Discos

São ótimos para viagens e para deixar na bolsa, pois não vazam e não têm cheiro. “Sua textura oleosa é boa para quem tem a unha e a cutícula ressecadas”, fala Raíssa. No entanto, sua fórmula é mais forte do que parece, derretendo pintura de móveis e manchando roupas. Portanto cuidado onde apoia seus disquinhos! “Esse tipo de removedor é perfeito para os vermelhos que mancham muito e esmaltes com glitter.”

Pote com esponja

Esse tipo de removedor é bom para quem não nasceu para tirar esmalte. É fácil de usar e resolve o problema em alguns segundos. Só é péssimo para glitter. “Basta colocar um dedo com glitter no potinho para nunca mais conseguir usar seu removedor sem ficar cheia de… glitter.” É ótimo para ter na gaveta do trabalho e usar antes de ir para uma reunião. Normalmente possuem fragrâncias agradáveis e não deixam cheiro forte nas mãos. “Ótimo para cores fortes e difíceis de sair dos cantinhos (mas quanto mais fortes as cores que você tirar com ele, mais rápido seu líquido ficará escuro e começará a sujar suas mãos).”

Algodão com removedor

A vantagem da combinação tradicional é que o removedor pode ficar guardado durante longos períodos no armário sem estragar. “Para evitar sujar a mão inteira de esmalte antes de conseguir se livrar dele (o que acontece principalmente com o vermelho e o preto), passe um pouquinho de óleo secante nas unhas e deixe o algodão em cima por alguns segundos antes de retirar, puxando em direção ao comprimento da unha”, fala a expert.

Removedor sem acetona

Indicado para todos os tipos de unhas. “Na verdade, hoje não existe mais motivo para usar o removedor com acetona, a não ser que você esteja com unhas postiças ou esmalte de gel, casos nos quais o removedor sem acetona não resolve”, fala Raíssa. O removedor sem acetona não resseca tanto a unha, deixando-a mais saudável.