- Por Karina Hollo

3 tratamentos para a saúde das unhas

Quem cuida, tem! Peeling, detox e esfoliação vão deixar suas garras prontas para receber os esmaltes da estação.

Aperto de mão

Eles servem para melhorar a aparência das unhas e cutículas ressecadas, descamadas e manchadas, deixando suas garras bem mais hidratadas, saudáveis, brilhantes, fortes e claras. “Peeling, detox e esfoliação turbinam a aparência das unhas e cutículas porque removem resíduos de esmaltes, acetonas, colas de postiças… Esfoliação pode ser feitas uma vez por semana. Detox, uma vez por mês. Peeling, só por profissionais, ok? E, sim, fortalecem e deixam as unhas mais saudáveis”, fala Solange Peixoto. Quem quer?

Detox total

Para desintoxicar as unhas, é preciso ficar sem esmaltes ou qualquer outro produto químico nas unhas (como acetona e removedores) durante 2 ou 4 semanas. “Aproveite para parar de tirar a cutícula (para evitar machucados e lesões) e aplicar hidratantes próprios para unhas e pele da região.” O máximo liberado é uma base fortalecedora, ok?

Renovação já

Existem dois tipos de esfoliação para as unhas: as caseiras e as industrializadas. “As primeiras em geral são feitas com óleos, cremes específicos para unhas, misturados com açúcar branco ou mascavo. As segundas são à base de géis ou cremes com esferas ou grânulos esfoliantes”, explica Solange. E as duas servem para eliminar células mortas e deixar suas unhas como novas.

Peeling nelas

“O peeling à base de ácido tricloroacético promove uma abrasão nas unhas, removendo as células mortas e deixando a superfície mais lisa, brilhante e forte”, explica Solange. “Ele trata a descamação, a opacidade e unha fracas, mas é importante que seja realizado por profissionais da área”, continua ela. É indicado para quem andou emendando um esmalte no outro, sem dar descanso, e está sofrendo com unhas esbranquiçadas, por exemplo.