3 dicas de esmaltação

Para se garantir na hora de pintar suas lindas unhas, você precisa conhecer estes três segredinhos de pro. Eles vão deixar suas amigas querendo saber o nome da sua manicure...

imagem 1

Como não usam alicate, as americanas e europeias têm um jeito diferente de esmaltar: elas não encostam o pincel do esmalte na cutícula. É ótimo para quem não tem muita prática, pois evita que você tenha de limpar o excesso de esmalte. E também ajuda a esconder o crescimento das pelinhas em volta da unha.


Mas se não gosta muito do estilo das estrangeiras, aí vai uma dica: passe a base sujando um pouquinho o dedo. Isso facilita na hora de limpar, porque o excesso de esmalte vai ficar em cima da base e não na pele, evitando manchas e aquele esfrega-esfrega de removedor em volta da unha.

imagem 2

imagem 3

Para evitar que a unha descasque facilmente, o segredo é encostar o dedão ou o palito com algodão na pontinha da unha logo que passar a camada de esmalte. Assim, quando você bater a unha (até mesmo digitando), não é o esmalte quem encosta nas coisas, e sim a própria unha. Mas o truque não funciona se você deixar o esmalte secar, hein?