- Por Karina Hollo

10 produtos para blindar os fios da chuva

Nem só de coque e de rabo de cavalo vive uma mulher no verão. Confira nossa seleção para blindar seus fios da umidade.

Quem disse que só a gente sofre com o frizz no período das chuvas de verão? Princesas (Meghan Markle e Kate Middleton que o digam — viver em Londres não é fácil) e celebs também! O segredo para controlar o arrepiado é investir nos produtos certos. “Alguns oferecem uma espécie de escudo contra a chuva, evitando que os fios fiquem com frizz”, diz o hair stylist Ronan Gedeoni. Confira nossos eleitos, de shampoo a máscaras de tratamento e leave-in, passando por lenços anti-umidade!

1 Barreira protetora

A dupla de shampoo e condicionador Frizz Ease Beyond Smooth Frizz-Immunity, de John Frieda, protege os fios da umidade porque sela a cutícula dos fios. Sua tecnologia Frizz Immunity Complex cria uma barreira protetora contra a porosidade, hidratando e evitando o frizz.

2 Contra a chuva

O leave-in  KB2, de L’Anza, ajuda a desembaraçar e condiciona os fios. Mas o melhor é que protege o cabelo das agressões do meio ambiente como vento, chuva e poluição. Ele repõe a queratina perdida, recuperando as áreas danificadas.

3 Hidratação extra

Cabelo hidratado é cabelo sem frizz! Por isso, o leave-in Kinky Moves Curl Defining, Not Your Mother’s, define os cachos e controla o efeito arrepiado. Com sementes de uva, jasmim e azeite, nutre os fios e impede a perda de umidade.

4 Lenços anti-frizz

Já pensou num lenço anti-frizz? Pois o Frizz Dismiss Fly Away Fix FPF10, da Redken, reduz a estática imediatamente. É carregar na bolsa – ou no bolso –, passar nos fios e voilá! Com óleo de pracaxi, de coco, de oliva e de amêndoas, nutre e disciplina o cabelo.

5 Tratamento certo

É quase um passe de mágica. A máscara de tratamento K-Pak Intense Hydrator Dry Damage Hair, da Joico, hidrata profundamente (por trazer lanolina e manteiga de karité) – e assim combate o frizz. Sua fórmula repõe a umidade e sela as cutículas para evitar o efeito arrepiado. O silicone da composição forma uma barreira protetora nos fios. 

6 Para fios finos

Quem disse que fios finos não arrepiam? O ativador de cachos Care Curl Control Boost Spray, de Keune, dá um jeito nisso. Ele protege da umidade e do sol, e ainda deixa os fios mais elásticos. O extrato de semente de framboesa, rico em vitamina E e ômegas 3, 6 e 9, turbina o controle do frizz, sem pesar.

7 Seguuura

Às vezes, só spray resolve. Principalmente quando você fez aquela escova e quer que ela dure! O Healing Style Design F/X, de  L’anza,  mantém o look e controla o frizz. Ele é resistente à umidade, mas não deixa o cabelo com aspecto pesado ou duro. Fios fixos por mais tempo e sem frizz!

8 Escova maravilha

O sérum OSIS+ Flatliner, da Schwarzkopf, protege do calor e da umidade! Ele alinha os fios rebeldes  e faz os arrepiados se comportarem direitinho.

9 Bem condicionados

O condicionador Shine Repair Rich Moist, de Stephen Knoll, suaviza a cutícula capilar e proteger o cabelo da umidade para combater os fios rebeldes e arrepiados.  O óleo de oliva hidrata enquanto as ceramidas e aminoácidos cuidam de dentro para fora.

10 Toque final

A  loção Taming Elixir, de Sebastian, deixa os fios leves e maleáveis enquanto controla o frizz graças ao óleo de abacate, que forma uma película protetora ao redor dos fios.