Reconstrução Capilar Griffus

A Reconstrução Capilar em marca Griffus faz parte do Cronograma Capilar. A reconstrução devolve na camada mais profunda do cabelo toda a sua vitalidade e estrutura, além de repor massa capilar para que fiquem mais fortes, densos, sempre belos e saudáveis e livre de danos.
  • 1 resultados
  • Griffus

  • Limpar Todos

Confira seleção com os melhores produtos profissionais para reconstrução capilar e escolha o seu!

-18% Griffus QLoira - Máscara Restauradora 250g

Griffus QLoira - Máscara Restauradora 250g

Máscara restauradora para cabelos loiros, descoloridos e grisalhos. Reparação profunda, maciez e brilho.

R$ 16,90 R$ 13,90
Adicionar à Sacola Veja mais detalhes

Máscara restauradora para cabelos loiros, descoloridos e grisalhos. Reparação profunda, maciez e brilho.

O que é Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é uma etapa muito importante do cronograma capilar, pois é a responsável em repor as proteínas que compõem a massa capilar, maior elemento do qual é feito nossos fios.

Ao contrário do que muitos pensam, a reconstrução capilar não é indicada apenas para quem teve os cabelos danificados por química como a descoloração e a escova progressiva. A reconstrução deve ser feita periodicamente por pessoas que fazem uso de escova e chapinha, e mesmo a exposição ao sol e poluição e uso de presilhas e elásticos de cabelo podem ser abrasivos e danificar sua estrutura, exigindo que a reconstrução seja feita.

Em geral, a reconstrução pode ser feita com queratina líquida, ampolas ou um creme reconstrutor, o produto em si depende da necessidade e o nível de dano dos cabelos.

Algumas pessoas não gostam ou evitam a etapa da reconstrução capilar por acharem que não dá resultado aos fios. Isso é porque os tratamentos reconstrutores tem como efeito encorpar os fios, os deixando mais fortes e reparados, sem o efeito cosmético esperado como a maciez, brilho e balanço que a nutrição e hidratação dão. Porém, ainda assim é uma etapa essencial, pois nosso cabelo é basicamente feito de queratina e a única forma de repô-la, é com a reconstrução.



Cauterização vs. Reconstrução


É fácil confundir a cauterização com a reconstrução capilar, pois os dois tratamentos têm o mesmo objetivo de devolver força e recompor a estrutura do cabelo, mas a cauterização é um processo mais profissional que exige que seja feito uso de ferramentas térmicas para ativar o produto que vai repor a queratina no fio. Enquanto a reconstrução não precisa desse passo, sendo mais indicada para cabelos que estão mais fragilizados e não suportam o calor do secador e chapinha.



Como fazer Reconstrução Capilar


Os cabelos tem de estar previamente limpos e úmidos, de preferência com o uso de um shampoo antirresíduo e/ou um shampoo reconstrutor. Em seguida, aplica-se a queratina líquida ou a máscara reconstrutora, massageando os fios para ajudar que penetrem bem no fio.

Como a reconstrução tem que agir no córtex do fio, seu tempo de pausa costuma ser maior do que a hidratação ou a nutrição capilar. Em seguida, os cabelos devem ser enxaguados para remoção total do produto, e aplique um condicionador para selar os fios e evitar a perda dos ativos reconstrutores que acabaram de ser depositados nos fios.

E pronto! Cabelos fortes, encorpados e recuperados.

Você está offline.