Atendimento | Televendas
Valentino Perfumes Masculinos

Valentino Perfumes Masculinos

Valentino Perfumes Masculinos mesclam o bom gosto da alta costura com o charme característico do homem da grife italiana. Fragrâncias que reúnem charme e estilo em um só frasco.
6 resultados
Resenha Perfumes Masculinos Valentino

Valentino Uomo (2014): um perfume inspirado no homem italiano e em seu romantismo latente. Notas que exaltam a virilidade, como o Café e o Couro, ganham a sensação de conforto e acolhimento da Avelã e do Chocolate, tudo isso com a saída fresca da Bergamota.

Valentino
Biografia


Valentino Clemente Ludovico Garavani, mais conhecido como Valentino, estreou no mundo da moda ainda jovem, aos 18 anos. Porém, desde criança, já dava sinais de seu talento ao se interessar pelos figurinos do cinema. Em 1950, foi para Paris estudar na Escola de Belas-Artes francesa e, anos mais tarde, conseguiu uma oportunidade nos ateliês de Jean Dessès e Guy Laroche. De volta a Roma, Valentino abriu as portas de seu primeiro ateliê em 1959 e lá preparou a sua primeira coleção, que viria a ser sua estreia triunfal no mundo da alta costura.

Os anos 1960 foram um boom na história de Valentino, desde a criação da Coleção Branca com o famoso logotipo em "V" até a descoberta da moda Valentino pelas estrelas de Hollywood após a atriz Elizabeth Taylor encomendar um vestido para a estreia do filme Spartacus.

Outro grande marco na carreira de Valentino foi a sua passagem por Barcelona, onde conheceu a chefe de redação da Vogue americana, Diana Vreeland, verdadeira apaixonada pela cor vermelha. Inspirado por essa passionalidade, o estilista criou o que ficou conhecido como Vermelho Valentino: uma cor intensa e profunda como o sangue.

Ao completar 45 anos de carreira, Valentino anunciou a sua aposentadoria para se dedicar a outros projetos também relacionados à alta costura.
Você está offline.