Truques para afinar o corpo com maquiagem

O iluminador corporal pode emagrecer aqui, criar volumes ali... e turbinar suas curvas em um piscar de olhos, sem dieta ou academia. Interessada?

imagem 1

“Para turbinar o bronze, você pode fazer seu próprio iluminador corporal utilizando seu hidratante favorito misturado com um pouco de iluminador em pó solto”, ensina a make-up artist Fernanda Leite. E aí, é aplicar em cada centímetro de pele que vai ficar à mostra: colo, braços, pernas, costas e até pés (se você vai usar sandálias).

imagem 2

Para sua figura ficar mais longilínea, vale usar uma tática muito comum nos desfiles de primavera-verão, quando as modelos entram na passarela vestindo nada mais que biquínis. “Aplique o iluminador somente no centro das pernas e braços na vertical”, fala Fernanda. O truque óptico é o seguinte: essa região salta e as partes não iluminadas somem, dando impressão de pernas e braços mais finos.

imagem 3

Aqui, vale aplicar o iluminador tanto na parte da frente das pernas (coxas e canelas), como também na parte de trás (coxas e batatas da perna). “A técnica desvia a atenção do volume e evidencia a altura. Ah! neutralize a cor dos joelhos com base antes de aplicar o iluminador”, sugere Fernanda.

imagem 4

“Para braços muito largos recomendo, além do iluminador, um pó mais escuro nas partes interna e externa se for para uma foto frontal e para foto lateral escureça a extremidade frontal e posterior dos braços. Ao vivo, todo cuidado é pouco! Peça sempre a ajuda de uma amiga para checar se os limites estão invisíveis, ok?”, finaliza a expert.