- Por Karina Hollo

Tratamento certo para os seus fios

Ter fios saudáveis vai muito além de shampoo e condicionador. E escolher bem é o segredo para um resultado uau!

Loucas por potes

As máscaras de tratamento têm maior concentração de ingredientes – um dos motivos de custarem mais caro, e de trazerem os fios de volta à vida. Não é à toa que a brasileira é louca por elas! Acontece que, apesar de todas termos que usar, o mesmo produto que vai deixar cabelo seco renovado não é o mesmo que ressuscita cabelo fino…

Cabelo danificado

Esse é o fã número 1 da máscara de tratamento. “Quando os fios sofrem com pontas duplas e quebra, ainda há esperança. Escolha uma máscara com propriedades reconstrutoras e nutritivas”, fala Rudi. Nesse caso, vale aplicar até três vezes na semana.

Cabelo ressecado

A rotina de quem tem cabelo enrolado ou ressecado fica muito mais fácil com uma boa máscara hidratante, que ainda reduz o irritante frizz. “De novo, você pode usar até três vezes por semana.”

Cabelo colorido

“O loiro mel ou dourado está com tudo para neste verão. Ele chega iluminando o rosto das brasileiras. A estação pede fios com nuances e nada monocromáticos”, diz Rudi. O loiro mel fica ótimo para mulheres com o tom de pele dourado de sol, não apenas as branquinhas. Mas como cuidar deles, que podem ficar ressecados e desbotados? Com uma máscara de proteção da cor. “Aplique duas vezes na semana, e deixe agir por 10 minutos. Se preferir, enrole uma toalha quente para ativar a penetração do produto”, ensina o expert.

Cabelo oleoso

Essa é a sua vida? Escolha um produto que equilibre a produção de óleo e deixe os fios livres de impurezas. “Dá para usar até duas vezes por semana”, avisa Rudi.

Cabelo frágil

Cabelo fino e sensível se quebra facilmente! Por isso, exige cuidado extra. Invista em nutrição, proteção térmica e reconstrução, sempre. E maneire no tratamento. “Varia de uma a três vezes por semana, dependendo do estado do fio”, finaliza ele.