Tendência de coloração para o cabelo

Tendência de coloração para o cabelo: bronde hair. Não, você não leu errado. Só se fala nele e a gente está aqui para explicar tudo sobre essa nova onda.


A vez das morenas

Nem ombré, nem sombré, nem tortoiseshell. Entre loiras e morenas, nasceu o Bronde Hair, uma mistura de brown (marrom) com blonde (loiro). “Essa coloração é indicada para as morenas, para quem tem medo de descolorir e ficar loira de uma vez só, perfeita para quem quer dar uma iluminada nos fios”, fala Rudi Werner. A técnica especial é perfeita para as morenas que querem iluminar os fios sem ter que abrir muito o tom. “São mechas finas de um a dois tons abaixo do tom natural do cabelo, ao longo do comprimento dos fios, livrando raiz”, explica a colorista das estrelas globais, Branca Di Lorenzo, que atende no Crystal Hair (RJ).


Grande estreia

Se você ainda tem o cabelo virgem, essa pode ser a sua vez. Segundo Branca, o bronde hair cai super bem para quem tem o cabelo natural. “Cabelos já tingidos podem ganhar um tom avermelhado”, diz Branca. São feitos reflexos dourados nos fios para iluminar o visual, mas nada marcado. O bronde esquenta o look e é super indicado para morenas que querem continuar morenas. “A técnica é sutil e os fios clareados confundem-se com os virgens. Se o cabelo já for tingido, dá para usar tonalizante para escurecer e ir desfiando com descoloração gradativamente, fala ela.”


Aos poucos

“O bronde hair traz a iluminação gradativa dos fios, dando um efeito natural e livrando você do retoque frequente da raiz”, avisa a colorista. Mais praticidade e diversão para a vida das morenas! A técnica mistura tons de loiro desde o escuro até o mel e é uma alternativa para iluminar os cabelos castanhos, sem fugir da naturalidade. Ou também para quem enjoou do loiro e quer apagar um pouco o tom. “Primeiro se cria um fundo marrom e por cima fazemos mechas douradas, finas e em diversos pontos da cabeça, sem deixar marcado. E a coloração não pode retirar totalmente a sua cor natural dos fios”, avisa Branca. Todas as morenas podem! “É claro que em morenas com fios castanho escuros serão usados dois tons abaixo do castanho natural e não um loiro”, aconselha Branca. Bônus: “Por ser tão natural, não tem obrigação de retoques mensais. Você não vai ficar escrava da água oxigenada”, fala Rudi. A frequência de retoque pode ser de seis em seis meses.


Muito bem cuidado

“É preciso usar produtos para fios coloridos, com filtros UV, e tomar todo o cuidado ao se expor ao sol, mar e piscina, devido ao risco de oxidação da cor, que pode acabar alaranjada”, alerta Branca. “Como é usado descolorante, máscara reconstrutora é indispensável para manter a saúde dos fios”, finaliza a expert.