solucao-de-beleza cuidados-para-pele materia Guia dos cremes corporais O que a gente deve passar primeiro: hidratante? Anticelulite? Firmador?
Nosso expert acaba com essa confusão.
https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/guia-dos-cremes-corporais/materia_bg_1.jpg

É só o termômetro esquentar para a gente andar por aí com o corpo menos coberto, começar a notar melhor as curvas, a textura da pele... Com o tempo quente, além do comprimento das saias, também diminui a preguiça de aplicar cremes corporais. Mas qual a ordem correta? O que vem primeiro? O que vem depois? Chega de dúvidas.

O mais importante

Hidratante, minha cara amiga, tem efeito comprovado. Sem ele, sua pele envelhece, se parte, coça... Existem muitos bons motivos para hidratar o corpo! "Se a pele tiver mais hidratada, ela ganha mais elasticidade e o resultado é que a flacidez melhora", diz Abdo Salomão Júnior. "É preciso passar com a pele limpa, de preferência após o banho, porque é o momento quando ele é melhor absorvido. E os mais efetivos contêm ureia, ácido lático, óleo de girassol", completa Abdo. Aplique duas vezes ao dia: de manhã, ao acordar, com a pele limpa; e para dormir, depois do banho.

Prioridade máxima

Na ordem de importância, o ideal seria passar o anticelulite primeiro, depois o antiflacidez e, então, o hidratante. Isso porque a pele absorve melhor os princípios ativos quando limpa. Tem mais: bons hidratantes têm ativos oclusivos que selam a hidratação dentro da pele. E, aí, os ingredientes do anticelulite e do firmador não seriam mais tão bem aproveitados.

Sem celulite

Para acabar com a celulite é preciso ir onde ela está: na camada profunda da pele. Cafeína é um ativo poderoso mas, dependendo do grau de celulite, talvez seja preciso associar sua ação a tratamentos corporais com aparelhos.

Proteção por último

As áreas expostas do corpo precisam de filtro solar diariamente - principalmente colo, dorso superior e braços. Na ordem, onde ele entra? "O filtro deve ser o último a ser aplicado, é ele que vai selar e dar acabamento. E tem que ficar por cima para bloquear a ação dos agentes ultravioleta logo na superfície da pele", fala o dermato.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS