solucao-de-beleza jennifer-wiles 2014-06-05 unhas materia Como fazer a manicure durar mais Elas aparecem quando você toma um cafezinho, mexe no cabelo, cumprimenta um novo paquera... Por essas e por outras, suas unhas precisam estar sempre lindas. Ensinamos como. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-fazer-a-manicure-durar-mais-dicas-da-expert-de-mavala/perguntas_unhas_bg.jpg

imagem 1

Como eliminar a cutícula?

O ideal é nunca tirar as cutículas com alicate, pois isso machuca a matriz das unhas, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias -- que podem atacar tão profundamente a ponto de matar a matriz, causando problemas irreversíveis (a unha começa a quebrar na raiz!).

É indicado usar um creme específico para eliminar somente o excesso de cutícula, nunca “cutucando” a matriz com nenhum tipo de metal e nem mesmo o palito sem proteção de algodão.

Use Cuticle Cream e o Cuticle Remover uma vez por semana. Como a pele das cutículas é mais grossa que a do restante do corpo, é ideal usar um creme específico para que elas sejam suavizadas. O produto usado no corpo ou nas mãos não serve!

imagem 2

Vale passar lixa polidora? Em que casos?

É preciso ter cuidado. A lixa polidora deve ser usada para tirar ondulações das unhas, em um só sentido e passada no máximo 12 vezes. Se você perceber que a unha está ficando quente, melhor parar, pois esse aquecimento desidrata, eliminando proteínas importantes. Suas garras ficarão mais frágeis, mais finas e passíveis de quebra.

imagem 3

E para lixar as pontas? Qual o tipo indicado?

Lixa de madeira. Use-a por baixo das unhas e sempre um ângulo de 45 graus, dos cantos para o centro. O lado fino foi feito para unhas femininas, o lado grosso para as dos homens e dos pés.

imagem 4

Aplicar base é obrigatório?

Sim, sempre. A base ajuda a proteger as unhas dos pigmentos dos esmaltes, que podem danificá-las. Porém, se você quiser usar somente ela, é preciso passar um top coat por cima, pois a base sozinha sai, não tem fixação.

imagem 5

Como deve ser feita a aplicação do esmalte?

Você deve esmaltar sempre da base para a extremidade, começando no mindinho até chegar na unha do dedão. O esmalte deve ser aplicado da seguinte forma: uma faixa no centro, outra próximo às cutículas (nunca tocando as cutículas), outra em uma das laterais e a última na outra lateral.

Não deixar que o esmalte toque as cutículas é importante para que a integridade dessa pele seja mantida. Se encostar, você vai precisar usar removedor de esmalte, esfregando e irritando a região. Por isso esse mínimo espaço entre esmalte e cutícula é tão importante.

imagem 6

O que fazer para a manicure durar mais?

Usar top coat diariamente. E não precisa ter medo de acúmulo de produto. Essa cobertura pode ser usada todos os dias pois vai saindo, como a base. E ajuda na maior durabilidade da esmaltação.

imagem 7

O que fazer para evitar que surjam bolinhas no esmalte?

O ideal é nunca sacudir o vidro -- isso faz com que o esmalte fique cheio de bolinhas. O correto é esfregar a embalagem entre as mãos somente. E a esmaltação deve ser feita num lugar sem corrente de vento, sem luz direta do sol.

Essa é a maneira mais adequada de conseguir uma manicure sem bolinhas. E se elas aparecerem, o jeito é retirar e pintar novamente.  

imagem 8

Qual o melhor tipo de removedor de esmalte?

Sem acetona, sempre. Esse componente resseca demais as unhas, pois retira toda a oleosidade natural.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS