- Por Karina Hollo

Qual o melhor sabonete pra você?

Já ficou parada na frente da tela do seu computador tentando descobrir que tipo de sabonete é o ideal para o seu corpo? A gente ajuda a sair desse dilema!

Você tem o sabonete em barra como seu favorito? Aqui vão duas acusações sobre o produto: a primeira é manter em sua superfície algumas bactérias da pele, o que pode causar infecções. A segunda é ser inimigo da pele seca e sensível – isso por conta do seu pH alcalino, de 8 a 9,5, enquanto o de nossa pele é de 4,5 a 6,5. A solução é optar por produtos com ingredientes hidratantes, como manteiga de karité e aloe vera.

E o sabonete líquido!?

Além de ser mais higiênica, a versão líquida é aliada da pele seca, já que possui mais ingredientes emolientes e hidratantes. Por conta de sua formulação mais neutra, o sabonete líquido costuma se adaptar melhor às peles sensíveis. A fragrância também é mais suave, não interferindo com o uso do perfume, e as embalagens são mais práticas.

Gel de banho

A composição leve e refrescante do gel de banho não agride o corpo e combina perfeitamente com altas temperaturas. Em contato com a água, o gel funciona como um sabonete, espumando e fazendo a limpeza do corpo. O gel de banho ainda deixa a pele perfumada por várias horas após o uso. Devido à sua formulação suave, pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

Espuma de banho

Deu vontade de fazer um spa em casa? Aposte na espuma de banho! O produto deve ser usado na banheira, e por ser bem concentrado, uma ou duas tampinhas são suficientes para criar bastante espuma e deixar todo o banheiro perfumado. Relaxante, a espuma de banho deixa a pele limpa e cheirosa.

Óleo de banho

Uma das novidades do momento são os óleos de banho que, em contato com a água, se transformam em espuma e hidratam a pele à medida que limpam. As propriedades hidratantes do óleo tornam o produto perfeito para o inverno, quando a pele tende a ficar ressecada e dá aquela preguiça de passar cremes após o banho.