Prós e contras da maquiagem à prova d’água

Prós e contras da maquiagem à prova d'água - Em que situações usar – e em quais evitar? Kaká Moraes tira todas as suas dúvidas.

imagem 1 MÁSCARA PARA CÍLIOS

Prós

Se você tem tendência a borrar a máscara, principalmente embaixo da pálpebra, é uma ótima pedida. No verão, dá para encarar a piscina e o mar sem perder o glamour! Em casamentos, evita que você fique parecendo um panda depois de algumas lágrimas.

imagem 2

Contras

Na hora de tirar, acaba arrancando alguns pelos dos cílios. Cuidado na hora de retirar a make, por aderir muito ao pelo, pode acabar arrancando alguns deles. A dica é retirar sempre com cotonete embebido no demaquilante, com movimentos suaves.

imagem 3 BATOM

Prós

Pode comer, beber e claro, beijar à vontade que o batom não sai do lugar. A grande vantagem é que o produto não escorre nos lábios, não fica com aquele aspecto pegajoso e ainda dura por até oito horas nos lábios, sem precisar de retoques ao longo do dia.

imagem 4

Contras

Exige um cuidado especial na hora de passar para não borrar nem ficar manchado, além disso, não dá para variar de cor durante o dia se você escolher uma cor mais escura ou vibrante.

imagem 5 BASE

Prós

No verão, a pele oleosa ou com tendência a transpirar, não vai derreter. Ainda assim, é sempre bom preparar a pele antes com um primer, para fechar os poros e evitar a obstrução deles pela make. É uma boa pedida para o carnaval.

imagem 6

Contras

A cobertura é mais pesada, então quem gosta de cobertura mais natural não consegue este efeito. Só não vale esquecer e dormir com ela no rosto! Para todos os produtos à prova d’água, é sempre importante ter um bom demaquilante às mãos.