5 dicas para combater a preguiça

Aos 38 anos, mãe de um filho, Erika decidiu: vou chegar aos 40 melhor do que nunca. Vem conhecer em primeira mão aqui!

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Quando a economista Erika Alk decidiu abandonar a profissão para se dedicar ao projeto de fitness, dieta e nutrição, suas dicas (e suas curvas) conquistaram uma legião de 18 mil admiradores no Instagram – e subindo! Focada, determinada, a recém-blogueira, que também adora moda, leva seus objetivos a sério e tem servido de inspiração para mulheres que buscam um corpo mais bonito e um estilo de vida mais saudável. Então, se você está em busca de motivação para sair do modo “preguiça”, nosso conselho é: siga a Erika!


Não pensa, levanta e vai

“Não é todos os dias que acordo disposta a ir à academia ou a fim de fazer qualquer tipo de exercício. Mesmo amando malhar, ter altos e baixos na disposição é normal!!! Então, quando bate o desânimo, tenho alguns truques. Primeiro, tento não pensar muito: tocou o alarme, só levanto, me troco e… vou! Mesmo porque uma pesquisa recente mostrou que usar o botão soneca do despertador só serve para prejudicar o seu desempenho o resto do dia.

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Bendita endorfina

“Mas também lembro da sensação causada pela produção de endorfina, que é maravilhosa! Tipo como se você tivesse tomado uma pílula da felicidade. A endorfina é um neurotransmissor produzido pelo cérebro em situações de relaxamento e bem-estar, como fazer sexo ou devorar um pote de sorvete, mas também quando você realiza uma tarefa árdua – que é o caso da malhação. Tecnicamente falando, a sensação é de euforia e de prazer! Sabe que até vicia?


Vai e vai na moda

Se você adora moda tanto quanto eu, aqui vai uma dica esperta: monte um guarda-roupa especial para suas sessões de malhação. É um investimento que vale a pena e realmente vai deixar você estimulada. Não precisa estourar o cartão de crédito, hein? Mas dá outro ânimo pensar em vestir uma produção nova, que vai refletindo todas as conquistas do seu projeto verão: curvas mais desenhadas, bumbum e coxas mais durinhos, cintura fininha…

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Segredinhos de pro

Outras diquinhas que vão fazer a diferença para tirar você da cama ou do sofá e ir malhar: 1) Procure um ambiente agradável, com pessoas bacanas, isso ajuda muito 2) opte por fazer exercícios logo cedo. Assim você se livra logo! rsrs 3) Alguma coisa todos nós gostamos de fazer, então procure a atividade que te faça bem e que não seja uma obrigação. Bom, é lógico, penso em tudo que preciso melhorar e sei que deitada na cama não vou conseguir!