Perfumes importados refrescantes

Perfumes importados refrescantes - Eles dão arrepio só de olhar. Verdes até na embalagem, estes aromas-tendência vão fazer você ter vontade de sair, curtir, ir para a rua e viver o dia com muito pique!


imagem 1

Quem não gosta de se sentir fresquinha, mesmo correndo de lá para cá o dia todo? Não é à toa que a busca por um novo frescor no mercado internacional de perfumes se tornou uma necessidade. E vem sendo traduzida por fragrâncias com conotações cítricas, leves como “l’eau”, com notas de gengibre e notas florais verdes.

“A família floral verde, até então sem grandes movimentos e pouco ativa, teve um boom nos últimos anos com o lançamento de Daisy, de Marc Jacobs, em 2007.

E desde então, cresce com vários lançamentos”, conta Magali Lara, perfumista sênior da Symrise, empresa considerada uma das líderes do mercado mundial de aromas.


imagem 2

“Essa é uma família olfativa que agrada em cheio a brasileira por ser extremamente fresca e por combinar muito bem com nosso clima tropical”, diz a especialista. Frescor no Brasil é um must!


imagem 3

Essas fragrâncias são indicadas para o dia a dia, para um fim de tarde ensolarado. São perfeitas também para depois da praia e da piscina, ou logo que você sai do banho.

“Elas combinam com esporte, atividades outdoor, com o sol que brilha lá fora! Porque trazem vigor, sensação de energia, refrescância e renovação”, completa Magali.


imagem 4

A família mais representativa dessa onda é a floral green/floral verde, que também pode ser combinada a nuances frutais bem frescas como pera e maçã, e musk – que traz uma sensação confortável e envolvente.