- Por Gui Takahashi

Perfume Shakira

Ela manda bem cantando, tocando, dançando... E, quem diria, perfumando também. A loira poderosa é lição de como arrasar com fragrâncias de pegada pop-rock.

Nascida em Barranquilla, na Colômbia, a cantora trouxe para a música um toque quente e tipicamente latino. Seu timbre de voz poderoso e inconfundível, combinado com um gingado hipnotizante garantiu à Shakira sucesso internacional.

A loira de personalidade elétrica já confessou que adora rock, criou seu filho (Milan, com o jogador espanhol gatíssimo Piqué) ao som de ritmo acelerado e não larga sua guitarra. Para agitar o Dia do Rock, mostramos os grandes hits de Shakira na música e nos perfumes.

Flor nativa

Foi em 1995 que as rádios começaram a tocar a canção de estreia de Shakira. Ainda morena, a cantora atingiu o topo das paradas da América Latina com “Estoy Aquí”. A voz rouca que cantarolava palavras rápidas grudou na cabeça de todo mundo.

A colombiana, na época com 18 anos, ainda não era a mulher sexy de hoje. Mais inocente, a Shakira do disco “Pies Descalzos” combinava com seu perfume S by Shakira Eau Florale, que traz flores e frutas vermelhas em sua fragrância. “Flores e frutas geralmente remetem à ideia de suavidade, ultrafeminilidade e ingenuidade”, diz o perfumista Fábio Navarro.


Garota sexy

Depois de um prêmio Grammy e sete Latin Grammy, tanto no estilo pop quanto rock, Shakira lançou o single “Whenever, Wherever”. Agora com o visual repaginado por fios loiros, a cantora aparece no clipe da música com uma dose maior de sensualidade. Calça baixa, mini top e cinto de metais faziam parte do look da colombiana que conhecemos hoje: rebolativa e sexy.

O tipo de perfume que vai muito bem para marcar presença e intensificar seu lado sensual? Segundo o expert, são os orientais, como o Elixir. Além disso, o vídeo da música e a campanha trazem muitas semelhanças. Já viu?

Roqueira power

Shakira causou muito no clipe de “La Tortura”, canção sua com Alejandro Sanz. A cena em que aparece dançando coberta de graxa mostrou que a loira tem o espírito ousado e rebelde do rock. Um ano depois do lançamento da música, ela ganhou seu segundo Grammy na categoria Melhor Disco de Rock Alternativo Latino, por “Fijación Oral Vol. 1”.

O perfume da cantora que expõe a faceta roqueira é Rock!, um floral frutado de impacto. Shakira queria uma fragrância que capturasse a emoção e ansiedade que sente ao subir no palco. “Seus acordes de maracujá e bergamota italiana traduzem a sensação de poder e energia”, diz Fábio.

Loba caliente

No clipe da música “She Wolf”, Shakira soltou suas feras e mostrou que não perde nada para Beyoncé quando o assunto é sensualizar (afinal, quem não se lembra das duas divas quebrando os quadris no vídeo de “Beautiful Liar”?).

Se você adora fazer a loba que vai à caça, pode apostar em perfumes intensos, com toques de maçã vermelha, rosa, musk e âmbar, como o Love Rock! Para o perfumista, a fragrância combina com personalidades fortes, de mulheres que não têm medo de deixar claras suas intenções.

 

Cigana selvagem

Em “Gypsy”, Shakira aproveitou o vestido preto de chiffon e o cenário de paraíso desértico para tirar casquinha do tenista gaaato Rafael Nadal. O clipe deve ter rendido boas lembranças para a cantora que, 4 anos depois, voltou a se inspirar no figurino e no cenário para lançar seu perfume Wild Elixir.

Como o próprio nome da fragrância sugere, é uma versão mais selvagem de Elixir. “As notas de pêssego, sândalo e flor de laranjeira garantem uma boa dose de sensualidade”, conta Fábio.

Louca, louquinha

Nem só de sensualizar vive Shakira. Com o lançamento do disco “Sale el Sol”, a musa estreou a canção “Loca”. Em uma vibe mais divertida, a cantora mostra que é o tipo de chica espontânea que bebe cerveja e faz muita bagunça.

Se você também é assim, aposte no perfume S by Shakira. Oriental floral, ele não passa despercebido. “Gardênia e jasmim, combinadas com notas frutais como pêssego e o frescor de notas cítricas da Itália, traduzem a personalidade marcante e divertida”, segundo o expert.

Femme fatale

Shakira já cantou com Alejandro Sanz, Beyoncé, Kid Cudi, Laura Pusini, Usher, Santana, até gravar o clipe de “Can’t Remember to Forget You” com Rihanna, em 2014.

E quando duas rainhas do pop se encontram, é claro que dá hit. A música conquistou as paradas de rádio do mundo e vai bem com o perfume Pop Rock!, que é a fragrância da colombiana que transmite toda a energia do estilo musical que é liderado por mulheres poderosas.