Penteado para fim de ano

Pronta para arrasar! Fácil de fazer, ele pode ser usado nas mais diversas situações para dar um ar sofisticado e moderno ao look.


imagem1

Passo 1

Antes de começar, com o cabelo ainda úmido, você pode usar um primer ou um modelador, que ajudam na hora de montar o penteado. Divida o cabelo em quatro partes (exceto a franja) e prenda-as com presilhas. Fazendo divisões em diagonal, com mechas de aproximadamente três dedos, comece a enrolar com o babyliss pela parte da frente da cabeça.


Passo 2

Pegue a franja que ficou de fora do babyliss e, com o secador, escove-a para frente com a escova larga por baixo do cabelo. Se você tiver a franja muito curta, ajeite-a como de costume. Com os fios ainda quentes, enrole um bobes no sentido contrário e deixe até a hora da festa, para não minguar o look.

imagem2

imagem3

Passo 3

Escolha um dos lados do rosto (aquele seu lado que você acha mais fotogênico) e puxe três mechinhas lateriais. Prenda cada uma delas com um grampo no sentido contrário ao do cabelo, para garantir que ele não vai aparecer. Coloque mais grampos, se precisar.


Passo 4

Para encerrar, aplique uma nuvem de spray finalizador de longe, a uns 20 cm do cabelo, para não deixar o penteado com um aspecto endurecido ou úmido. Se o seu cabelo for muito fino, use o truque do pó texturizador na raiz, para controlar os fios e manter a naturalidade do penteado.

imagem4

imagem5

Voilà!

Pronta para arrasar! Fácil de fazer, ele pode ser usado nas mais diversas situações para dar um ar sofisticado e moderno ao look. Para completar, faça um make bapho com sombra dourada. Assim vai ser difícil não brilhar em 2014…