- Por Fran Vergari

Passo a passo das mechas degradê

Criadas por Charles Veiyga, as shiny hands, ou mechas degradê, são o novo ombré. Com uma diferença: são feitas à mão, o que deixa o visual muito mais moderno.

Passo 1

Para começar, Charles divide meu cabelo ao meio com o cabo do pente e prende as duas metades, cada uma de um lado da cabeça. Em seguida, faz outra divisão na altura da orelha (também dos dois lados) e prende.

Passo 2

Charles mistura pó descolorante e Wella Welloxon de 30 volumes, mexendo bem os dois produtos. Escolhe uma das metades do cabelo para começar a descolorir. Com o cabo do pente, faz uma mecha fina, circular e diagonal no contorno da cabeça, começando por baixo.

Passo 3

Dessa mecha será tirada a parte do cabelo que receberá o produto, a chamada “transparência”. É uma mecha ainda mais fina do que a tirada da divisão anterior.

Passo 4

Charles segura a mecha mais fina em um ângulo de 45º e, com os dedos abertos, desliza a mão com o produto do meio da mecha em direção às pontas. Repete a sequência até o topo da cabeça.

Passo 5

O mesmo processo é feito nas laterais da cabeça e no contorno da franja. Isso sem deixar os dedos muito próximos da raiz do cabelo, para criar mais irregularidade.

Passo 6

O tempo de espera depende da cor do seu cabelo e do resultado que você está procurando. Geralmente, esse tempo varia entre 10 e 50 minutos. Quando estiver no tom desejado, lave o cabelo com shampoo desamarelador, condicionador para cabelo loiro e escove.

Passo 7

Para finalizar, o hairstylist usa a pomada texturizadora de TIGI Bed Head, Hard to Get. Ela dá acabamento e tem efeito fosco, perfeito para deixar o penteadofashion e natural.

Pronto!

O resultado é um loiro moderno e irregular. As mechas não ficam marcadas, nem uniformes. O tom degradê tem um efeito diferente a cada balanço e, por não mexer na cor da raiz, as mechas degradê preservam a naturalidade do cabelo.  Amei! E você, o que achou? Vou postar no Facebook e no Instagram, me conta?