- Por Gui Takahashi

Passo a passo cabelo de capa de revista

Já viu a primeiríssima edição da nossa revista, Loucas por Beleza? Chega mais e aprenda esse visual digno de grande estreia!

O beauty artist Renner Souza é especialista em looks de lacrar. Com 10 anos de experiência, é o queridinho de celebs como Giovanna Ewbank, Fernanda Souza, Fiorella Mattheis, Anitta, Isabelle Drummond, Cleo Pires, Fernanda Motta, Yasmin Brunet, entre outras. E foi ele o expert que fez o cabelo da nossa garota da capa, Erica Redling. Veja, tim-tim por tim-tim, como conseguir o cabelo da nossa capa e sair arrasando por aí, como uma estrela.

Proteção garantida

Comece borrifando o leave-in Revlon Professional Uniq One pelo cabelo para prepará-lo para a escova. O produto desembaraça e ainda garante proteção térmica. Para que todos os fios fiquem a salvo do calor do secador, aplique mecha a mecha.

Escova volumosa

Em seguida, escove o cabelo. Porém, o truque usado pelo expert foi só fazer a escova pelo comprimento e ponta dos fios, evitando a raiz, e sempre puxando a mecha perpendicularmente à cabeça. “Essa técnica tem como objetivo evitar que se perca o volume“, diz ele.

Pegando forma

Feita a escova, é a hora do babyliss. Porém, antes, vá borrifando spray de fixação flexível nas mechas de largura média (cerca de três dedos) a serem modeladas. “Isso vai fazer com que seu cabelo segure melhor a forma cacheada“, explica Renner. Use um babyliss de espessura média e enrole as mechas todas para o mesmo sentido.

Curvas quentes

Logo em seguida, assim que soltar cada mecha do babyliss, enrole-a nos dedos e prenda com um grampo. Faça isso enquanto os fios estiverem quentes, para pegarem melhor o formato enrolado.

Soltar e… Páh!

Depois que terminar o processo pelo cabelo todo, solte os grampos das mechas que já esfriaram e vá penteando com os dedos para formar as ondas. Voilá! Seu cabelo vai estar cheio de volume e com ondas de tirar o fôlego. O toque final fica por conta do spray de brilho para só dar você sob os flashes e holofotes.