Microbob, o corte do momento

O microbob é o corte da vez entre as celebridades. Veja como apostar nele para um look moderno e superprático!

O microbob veio para ficar! As brasileiras deixaram um pouco a vibe do cabelão, para apostar em cortes curtinhos e cheios de charme. A mais nova aposta é o microbob, um curto estiloso e que permite mil e uma maneira diferentes de usar no dia a dia.

Algumas famosas já apostaram nesse cabelo, como a cantora e atual BBB, Manu Gavassi, e as atrizes, Lucy Hale e Lucy Boynton. Quer se jogar nessa mudança também? A hair stylist e expert, Brunna Fabricio, conta tudo sobre o corte do momento.

Moderno e atual

Segundo nossa expert, o microbob se tornou uma febre, porque tem um toque extra de modernidade. “A mulher busca cada vez mais inovação no visual, por muito tempo elas tiveram os cabelos compridos e queriam ditar moda apenas nas roupas, mas, agora, o cabelo veio para compor o look da mulher moderna e estilosa”, conta Brunna.

Ela indica esse corte para mulheres de rosto mais fino e delicado, porque, como evidencia muito o rosto, ele pode arredondar ainda mais o rosto redondo.

“Uma boa dica para quem tem o rosto redondo e quer apostar nesta tendência é não deixar a base completamente reta, mas a parte frontal mais alongada,” indica a expert.

View this post on Instagram

Cute (but psycho) 💖

A post shared by Manu Gavassi (@manugavassi) on

 

Cuidados necessários

A diferença desse tipo de corte para outros é que ele requer um pouco mais de manutenção. Brunna indica o retoque do corte a cada um mês, um mês e meio, para que ele esteja sempre bem cortado. “Apesar de despojado, esse cabelo precisa estar sempre bem alinhado para ficar moderninho”, conta.

 

Use a criatividade!

Esse cabelo permite diversas maneiras de uso. É possível fazer um penteado moderno, com gel, deixando-o com efeito molhado e penteando para trás. Também fica lindo com uma escova lisa, deixando mais chapadinho e com a ponta estilizada. Ou natural, com um efeito podrinho descolado.

 

Depois dessa você se animou a apostar no microbob? Não se esqueça de postar a sua foto com o novo visual no Instagram e marcar @belezanaweb e a tag #LoucasPorBeleza.

 

 

- Por Aline Marchiori