Marula Oil Blender: o amigo do couro cabeludo sensível

Glauco Braga, cabeleireiro, ensina como aplicar o Marula Oil Blender: protetor para deixar as colorações do seu couro cabeludo sensível, mais tranquilas.

Compartilhar:

Muito se fala sobre como os cuidados com os cabelos começam no couro cabeludo, especialmente nos momentos mais agressivos, como os de descoloração. Mas é realmente preciso todo esse cuidado? Marula Oil Blender acredita que sim! Conversamos com o nosso expert, Glauco Braga, para entender como funciona esse amigo do couro cabeludo sensível.

O couro cabeludo sensível

O papo sobre couro cabeludo sensível já foi um pouquinho explorado aqui, mas não custa relembrar: ele vem a partir de um desequilíbrio na película protetora da área, o manto hidrolipídico. 

Ele tem algumas características específicas, como vermelhidão e descamação, e as causas são várias: desde fungos, até dermatite seborreica, excesso de tratamentos e estresse. Se identificou?

Qual o melhor jeito de proteger o couro cabeludo sensível?

Resposta simples: o óleo de marula vai ser um grande aliado! Glauco Braga conta o porquê: “a hidratação e o manto lipídico – que é a mistura do suor e da oleosidade natural – é o melhor hidratante natural que a pele pode ter. E, quando aplicamos o Marula Oil Blender, conseguimos selar a secreção do couro cabeludo, mantendo a pele segura e sem rachaduras ou abalos por conta dos produtos”. 

Por dentro do Marula Oil Blender

Glauco conta que o ingrediente essencial aqui, é o óleo de semente de marula, extraído da semente, que você talvez conheça da bebida.”A proteção é o principal fator aqui das rupturas e rachaduras da pele. Existem pessoas com o couro cabeludo naturalmente seco e, pessoas que têm esse diagnóstico, podem ter sensibilidade, já que a oleosidade dela está em falta e o produto vem para equilibrar todo esse processo”.

E ele serve só para couros cabeludos sensíves ou sensibilizados? Não! “A tecnologia tem uma base que age de forma que todos os danos externos sejam melhorados; temos a camada protetora eficaz e calmante. Ou seja, previne para quem não tem naturalmente uma sensibilidade e, para quem naturalmente tem, ele oferece o efeito calmante”.

Passo a passo da aplicação

Glau ensina: “toda a aplicação do produto pode ser feita muito rápida, não por conta da ação do produto, mas para que, no dia a dia, não onere. Caso haja maior sensibilidade em alguma parte específica, a sugestão é que se dê maior atenção a essa região – não em mais quantidade – mas para garantir que todo o couro cabeludo esteja coberto”.

Passo 1: divida os cabelos em seções, aplique o Marula Oil Blend e faça uma massagem, distribuindo com os gomos dos dedos;

Passo 2: cuidado com a quantidade! 5ml é o suficiente e mais, pode causar impacto nos processos oxidativos;

Passo 3: não precisa secar ou enxaguar o produto, oba! É só seguir a descoloração ou descoloração normalmente.

- Por Isabelle Guedes