Maquiagem para o Rock in Rio

Maquiagem para o Rock in Rio: está com os ingressos para o festival na mão? Vem investir num look cheio de brilho para curtir a noite toda. E com direito a retoques!


Toda iluminada

Festival de música merece produção caprichada (já ensinamos como fazer maquiagem para o Lollapalooza): ela precisa funcionar para o dia e para a noite, durar horas e horas, ser à prova de suor, permitir que você dance muuuito… Que tal investir num look iluminado e fresh para esse clássico dos festivais que é o Rock in Rio? Uma dica… Strobing (técnica que veio substituir o contorno, e ressalta pontos onde os ossos da face são mais saltados – como nariz e maçãs do rosto – com iluminação na pele) é tendência master de make!


Menina do Rio

O pó bronzant é o curinga dessa make para arrasar em terras cariocas, no Rock in Rio 2015, porque é um aliado e tanto para turbinar seu brilho natural e render um visual saudável, mesmo logo depois de um longo inverno. O pulo da gata é achar o produto certo para sua pele. “Ele deve ser dois tons mais escuro que o natural da sua pele”, fala Lu Ramos. Em tempo: negras ficam lindas com nuances douradas.


Textura certa

Tem bronzer em pó, em bastão… Para ele durar a noite toda, você precisa descobrir qual se adapta melhor à sua pele. “Para a pele oleosa, a maioria entre as brasileiras, melhor o em pó.” Aí, é aplicar o bronzer das têmporas em direção às maçãs do rosto. Iluminador em creme é prático e funciona bem para retoques. Mantenha na bolsa.


Olhos e boca

“Nos olhos, que tal lápis preto na linha d’água e rímel preto resistente à água para entrar no clima rock?”, sugere Lu. Nos lábios, batom cor de boca ou gloss rosado, super práticos para retocar.