Maquiagem natural para o verão

Rodrigo Costa entrega os produtos indispensáveis para uma make fresh

Ah, o verão… Quem não ama curtir os dias quentes? Difícil é fazer a maquiagem durar mesmo nas mais altas temperaturas. Para te ajudar nessa missão, convocamos o beauty artist Rodrigo Costa. Aqui, ele indica quais produtos que não podem faltar no seu nécessaire para você ficar linda, leve e sem derreter.

Start!

“A preparação para mim é essencial”, diz o beauty artist, que ensina: o primeiro passo de uma pele perfeita é a hidratação. “Quanto mais hidratada ela estiver, menos produto vai sugar, e é isso o que a faz a sua maquiagem durar”.

 

Nem uma gota

Logo após o hidratante, aposte no primer. “Além de ajudar a segurar ainda mais a maquiagem, deixa a pele com um aspecto mais saudável e você acaba usando menos base e menos corretivo”, ensina.

 

Au naturel

“A maquiagem nunca deve parecer uma máscara. Você tem que fazer a sua beleza realçar, não parecer outra pessoa”. Por isso, na hora de escolher a base, prefira texturas mais leves e acabamentos naturais.

 

Gotas mágicas

Tenha sempre às mãos uma água termal ou água de beleza para borrifar no rosto ao longo do dia. Além de ajudar a refrescar, ela ajuda a dar viço para a pele.

 

Olhos bem abertos

Item básico, a máscara de cílios é indispensável para abrir bem o olhar. As versões à prova d’água prometem não derreter e podem ser usadas até como delineador: é só usar a pontinha do aplicador!

 

Brilho molhado

“O gloss transparente é versátil e pode ser usado tanto nos lábios quanto nos olhos, no lugar da sombra”, indica o beauty artist. O efeito dá volume e uma dose extra de cintilância para a make.

 

Corada sem sol

O batom também é um produto superversátil, que você pode usar nos lábios, nas bochechas e também nos olhos. A dica para estar sempre com aquele ar saudável é aplicar dando leves batidinhas e, assim, finalizar a maquiagem com um efeito natural.

 

 

- Por Evelyn Moreto