Maquiagem à prova de suor
Maquiagem à prova de suor - Make no verão? Pode sim! Esqueça a ideia de que os dois não combinam e siga as regrinhas básicas para arrasar sem derreter!
01/01/2015
Preparação
Essa você já sabe: temperatura quente nos faz produzir mais suor. Então, remover os resíduos dele com água fria é essencial antes do uso do seu novo melhor amigo – o primer.
“Ele vai fechar seus poros – que estão maiores sim, devido ao calor – e deixar a derme pronta para a make”, diz Lu.
Base
Depois do filtro solar, é hora de investir na base. Escolha uma fórmula mais leve, que deixe a pele respirar melhor, e livre de óleos. Isso vai evitar que a oleosidade cutânea – em alta no calor – aumente ainda mais.
Blush e sombra
A regra aqui vale para os dois: textura em pó. Mas nada de achar que seu suor já conta como fixador. O primer específico para olhos vai garantir que a cor fique nas pálpebras.
“E aproveite o truque para já passar um pouco do produto nas bochechas também, antes do blush.
Como o primer normalmente é transparente, ele ainda vai dar um brilho natural por baixo das pinceladas”, avisa o maquiador.
Máscara de cílios
À prova d’água sempre. Por mais que todos os cuidados para manter a pele sequinha estejam sendo tomados, é melhor não se arriscar a ficar com olhar de panda se o suor persistir. O mesmo vale para o delineador e o lápis para olhos.
Batom
A make do verão deve focar no aumento do suor e da oleosidade da pele, mas nos lábios a história muda.
Isso porque a pele fina da região fica ainda mais ressecada com o sol. Portanto, o uso do balm labial por baixo da cor é essencial.
“Dessa maneira, sua boca vai ficar nutrida e segurar melhor o tom, já que não vai rachar nem descascar.”
Finalização
“Além do primer, outro item essencial é o pó mineral. Isso porque ele é livre de óleos, o que acaba chupando a oleosidade excessiva da pele, e livre de talco, o que o deixa mais leve que os pós normais, evitando o efeito pesado”, avisa Lu.