Inimigos Ocultos do Cabelo

Saiba como combater os efeitos da poluição, da luz artificial e da falta de umidade do ar que podem deixar seu cabelo danificado e ressecado.

Luz artificial: leave-in neles

“As lâmpadas fluorescentes, presentes nos escritórios e até em casa, emitem raios ultravioleta que agridem a saúde da pele e do cabelo. Por isso, use um leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar) diariamente: ele forma uma película protetora ao redor do fio. Óleo de argan, usado como finalizador, também sela as cutículas dos fios, e ainda trata a fibra capilar”.

Poluição: dá-lhe queratina

“Abuse de tratamentos ricos em queratina e aminoácidos que selam as cutículas do cabelo, protegendo-o contra a poluição e outros agentes externos”.

Resíduos: limpeza profunda

“Sente que não tem conseguido limpar o cabelo por completo, e que sempre restam resíduos de sujeira e de produtos? Reveze seu shampoo com o de limpeza profunda ou antirresíduo. O couro cabeludo, principalmente, deve ficar sempre limpo. Lembre-se: ele é vivo e tem que respirar”.

Vitaminas: só com indicação

“Outro inimigo oculto de um cabelo saudável é, acredite, o suplemento vitamínico tomado sem prescrição médica – hábito que muitas mulheres adotaram. O problema é que a ingestão de selênio em excesso leva à queda dos fios. Testosterona, tomada para aumentar a libido ou a massa muscular, tem o mesmo efeito colateral”.

Ar seco: foco na hidratação

“A falta de umidade do ar, que enfrentamos em certas épocas do ano, resseca os fios e pede cuidado redobrado na hidratação, para evitar a quebra. Isso se aplica especialmente para quem tem cabelo com química”.