Guia do Lápis e Delineador de Lábios

Aprenda a aumentar ou diminuir o formato da boca e a prolongar a duração do batom por horas com o lápis de boca.

Delinear os lábios antes de aplicar o batom garante inúmeras vantagens para uma maquiagem com resultado profissional. Além de reter o batom no interior dos lábios por muito mais tempo e evitar que a cor vaze pelos vincos da pele, os lápis e delineadores também podem ser usados como aliados nos truques óticos para redefinir o contorno da boca, deixá-la maior ou reduzir o volume.

Feitos à base de ceras e pigmentos, os delineadores labiais são mais macios e deslizam com suavidade sobre a delicada pele da região. As versões em lápis são desenvolvidas com madeiras delicadas, fáceis de serem apontadas no dia a dia. Já as versões retráteis são práticas para serem levadas no nécessaire, já que seu mecanismo giratório mantém a ponta sempre precisa para o uso.

A seguir, aprenda como desenhar a boca da forma correta e valorize essa parte tão importante para a maquiagem.

Como aumentar o tamanho dos lábios com delineador?

1 – Escolha o delineador de uma cor próxima a do batom que utilizará em seguida.

2 – Contorne a boca pelo lado de fora da linha que faz a divisão entre a pele do rosto e a pele dos lábios. Não vá muito além desse limite para o efeito não ficar artificial.

3 – Preencha o interior dos lábios com o batom escolhido. Aplique-o diretamente ou use um pincel próprio. Prefira as versões cremosas e com acabamento gloss para uma impressão de boca mais carnuda, e invista nas cores com contraste com o seu tom de pele para dar destaque à região.

Como diminuir o tamanho dos lábios com delineador?

1 – “Apague” a boca com a base da cor da sua pele: aplique-a por todo o contorno e por cima dos lábios.

2 – Em seguida, contorne a parte de dentro da linha que define os lábios. Sempre foque o delineado em direção ao centro da boca.

3 – Distribua o batom no interior dos lábios. Prefira acabamentos menos brilhantes, como o matte, e que não sejam tão contrastantes com o tom da pele.

DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: preencha toda a superfície dos lábios com o delineador e aumente a duração do batom nos lábios por horas.

Agora que você descobriu o poder dos delineadores na make da boca, escolha a textura perfeita para os seus lábios no Guia de Batom e garanta uma ponta sempre precisa e pronta para uso com o apontador correto para o seu lápis. Para isso, leia o Guia de Apontadores que fizemos para você.

- Por Monique Abrantes