- Por Helena Bonamico

Guia do Hidratante Labial

Conheça o hidratante labial e diga adeus aos lábios ressecados para conquistar uma boca saudável e irresistível.

O hidratante labial é um grande aliado na hora de conquistar lábios sedosos e saudáveis. O combate aos lábios ressecados e rachados é uma missão diária e não pode ser deixada em segundo plano.

Causas do ressecamento

Os lábios são formados por uma fina camada de pele que é naturalmente delicada e sensível. Eles não possuem as glândulas sebáceas que produzem o sebo que forma a camada protetora natural da pele que fica mais vulnerável às condições externas como frio, vento, sol e ambiente seco, que deixam os lábios ressecados.

Além dos agentes externos, alguns maus hábitos causam o ressecamento, como não beber muita água, respirar pela boca e lamber, morder e passar saliva sobre os lábios. Deixar a boca hidratada e protegida contra os raios UV é essencial para evitar os lábios ressecados e machucados, mas como a região é sensível, muitas vezes uma ajuda extra é necessária.

Hidratação extra

O próprio batom pode ser uma ferramenta na hidratação complementar. Ele vira uma própria barreira protetora potente por conta dos pigmentos de cor, mas ele sozinho não é suficiente para evitar os lábios ressecados.

O hidrante labial vem para ajudar na tarefa diária de cuidados com os lábios. Geralmente eles são feitos com óleos e manteigas vegetais que nutrem e hidratam os lábios e ajudam a reforçar essa barreira protetora que evita a perda de umidade.

Para deixar os lábios ainda mais saudáveis e a boca irresistível, veja o Guia de Protetor Solar e o Guia de Batom.