Gadgets de beleza: como incluir na rotina

Os gadgets de beleza vieram para dar um upgrade no skincare. Sejam de limpeza ou massagem, eles podem trazer inúmeros benefícios para a pele. Saiba mais sobre!

Compartilhar:

Os gadgets de beleza, como as escovas massageadoras, entraram de vez para a rotina de skincare. Eles podem vir na versão massageadora ou com a função de limpeza, tornando o dia a dia de cuidados com a pele muito mais eficiente.

Se você ainda está em dúvida se os gadgets de beleza são para você e como incluir na rotina, chega mais, a dermatologista e expert, Luciana Passoni, revela os benefícios e quem pode usar.

Quem pode usar?

Boas notícias: todos os tipos de pele podem se beneficiar do uso dos gadgets que fazem limpeza facial, só é preciso ter cuidado com a frequência, pois os exageros podem trazer danos.

“Não há contra indicação, só precisamos saber que as peles sensíveis e extremamente oleosas, devem usar menos vezes”, conta a dermatologista. Confira abaixo os cuidados para cada tipo de pele:

  • Pele normal: uma pele normal pode usar uma vez ao dia para esfoliação e limpeza profunda;
  • Pele oleosa: “para a pele oleosa, ideal é usar, no máximo, duas vezes por semana, pois, caso contrário, você pode estimular a glândula sebácea e, ao invés de melhorar, pode piorar o quadro de oleosidade”;
  • Pele acneica: para as pessoas que têm acne, Luciana indica a limpeza com esses aparelhos uma vez ao dia, para fazer uma higienização profunda dos poros;
  • Pele sensível: “as peles sensíveis também precisam de atenção, porque os gadgets de limpeza podem deixar um trauma na epiderme mais fina, que levar a escoriações e até à manchas pós-inflamatórias”, alerta.

Benefícios dos gadgets

A expert revela que os gadgets, se associados a um tratamento adequado e indicado por um dermatologista, podem trazer inúmeros benefícios, como o uniformização da pele, limpeza profunda, diminuição de poros e drenagem linfática.

Limpeza profunda

Os aparelhos dão um upgrade na etapa de limpeza do seu skincare. As pulsações são responsáveis por revelar todas as impurezas e, dessa maneira, eliminar resíduos de oleosidade, sujeira e maquiagem.

Uniformização da pele

As escovas de limpeza são eficientes na hora de remover a pele morta e esfoliar para, assim, promover uma renovação, para uma aparência uniforme e livre de manchas. Combine esta etapa com produtos à base de ácido salicílico, para mais potência ainda!

Drenagem linfática

O inchaço facial é especialmente comum na parte da manhã já que, durante a noite, o sistema linfático absorve os líquidos. Por isso, aposte na massagem facial!

“Sabia que o gadget que tem função massageadora dos olhos? Uma boa dica é usar todos os dias ao acordar. Você deixa o sérum ou gel creme para os olhos na geladeira, aplica ele geladinho e usa o massageador”, indica.

O gadgets de beleza e procedimentos

Os gadgets podem estar associados a todo tipo de tratamento. Luciana revela que sempre que faz um laser no paciente, ela pede o descanso de uma semana, agora, se é um preenchimento, toxina botulínica ou até peeling, ela indica já seguir com eles no dia seguinte ao procedimento. 

Converse com o seu dermatologista para que ele indique a melhor frequência de uso para a sua pele e aposte nos gadgets de beleza!

Como cuidar da pele com o seu limpador facial elétrico

Marja, especialista da FOREO, apresenta três aparelhos que promovem uma limpeza de pele total. Seu uso diário na rotina dá o upgrade necessário para para manter o viço, o aspecto bem cuidado do rosto e uma massagem relaxante. Dê um play no vídeo e veja como usar cada um!

- Por Isabelle Guedes