Cronograma capilar para cabelos grisalhos

Invista no cronograma capilar para cabelos grisalhos e sinta-se ainda mais confiante, com fios leves e brilhantes. Confira!

Compartilhar:

Cuidar dos fios grisalhos requer uma rotina específica para manter o brilho, a leveza e a saúde em dia. Aqui te contamos como montar um cronograma capilar para cabelos grisalhos e dicas de cortes e mechas que realçam essa cor. Vem ver!

Cronograma capilar para cabelos grisalhos

@romeufelipee

Maravilhosa @Consuelo Blocker 🤍

♬ Osama – Zakes Bantwini & Kasango

Os cabelos grisalhos tendem a ser mais secos e frágeis, necessitando de cuidados especiais para manter a saúde dos fios. O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução, proporcionando todos os nutrientes necessários para fios bonitos, macios e saudáveis.

Para reparação: Wella Ultimate Repair

Fortalece a estrutura do cabelo, reparando danos profundos. Ultimate Repair apresenta produtos com AHA e ômega 9, que fortalecem e reconstroem o cabelo por dentro e por fora.

Para nutrição: Wella Ultimate Luxe Oil

A nutrição é importante para repor os lipídios, devolver o brilho e a flexibilidade aos fios. Wella Ultimate Luxe Oil é ideal para nutrir e proteger os cabelos, a fórmula conta com óleos de argan, amêndoas e jojoba.

Para desamarelar os fios: Wella Invigo Blonde Recharge

Os cabelos grisalhos tendem a amarelar ou alaranjar a tonalidade com rapidez, assim como os cabelos loiros de tons mais claros. A linha Wella Invigo Blonde Recharge possui pigmentos violetas que neutralizam os tons amarelados indesejados, enquanto proporciona maciez e brilho aos cabelos.

Corte e mechas para cabelos grisalhos

@romeufelipee

A beleza da mistura de tons de cinza 🤍 A transição pode levar de 1 a 2 anos para o cabelo crescer totalmente em sua cor natural. O desafio de hoje foi valorizar os fios brancos e criar novos looks brincando com diferentes tons de branco, prateado, cinza e castanho acinzentado. Foi muito importante cortar para eliminar as pontas muito sensíveis, já que faremos uma descoloração intensa. Isso adicionou um toque extra de elegância ao visual 🤍 e estamos apaixonados… Para a coloração, criei dimensão com mechas usando blondor plex em pontos estratégicos. Para corrigir os tons oxidados de marrom restantes, aplicamos 30 gramas de 7/89 + 5 gramas de 4/0 da Color Touch. Esfumei a raiz com a nuance 7/89 e para o comprimento e pontas usei 10/96 da Koleston Perfect. 🌬️🌪️🤍🎨✂️ #cabelocinza #misturadecinzas #IlluminaColor #hairtransformation #wellahair #greyhair #hairtok @Rom Concept @Wella Professionals

♬ som original – Romeu Felipe

Segundo e expert e hair stylist, Romeu Felipe, o cabelo curto é o que mais destaca, bob, pixie ou long bob, são cortes que trazem modernidade e destacam a cor dos cabelos.

Já para as mechas, “mechas inversas para contraste e mechas claras em tom de 9/60, para deixar mais iluminado. Usando os produtos corretos, como a linha Penetraitt e tratamentos quinzenais no salão”, indica Romeu.

Consulte um cabeleireiro de confiança para escolher a técnica que melhor se adapta ao seu estilo e tipo de cabelo!

- Por Nathalia Marchi