Creme clareador para pele: como usar?

O creme clareador para pele é uma ótima opção para pessoas com sardas, acne, manchas, etc. Saiba como ele pode ser incluído no dia a dia!

Compartilhar:

Se você tem manchas causadas pelo sol, acne, entre outras, saiba que o creme clareador para pele é uma ótima opção para o seu dia a dia. Eles contam com ativos que auxiliam na redução dessas manchas deixando a sua pele mais bonita e bem cuidada.

Quer saber como incluir o creme clareador para pele na sua rotina? A dermatologista e expert, Flávia Lira Diniz, revela as suas dicas.

O creme clareador para pele funciona?

A resposta é sim! “Eles funcionam, mas não apenas o aplicando no rosto uma vez e pronto, acabou. Existe todo o cuidado do dermatologista na hora de fazer o diagnóstico de uma mancha. Se é gravídica, se é melasma, se é por exposição exagerada e de forma errada ao sol, entre outras. Feito o diagnóstico, montamos o protocolo de tratamento no qual os cremes clareadores e protetores solares ajudam muito”, revela.

Geralmente, os cremes clareadores devem ser aplicados em um período do dia ou duas vezes ao dia, isso depende muito do objetivo do tratamento, é por esse motivo que é tão importante a consulta com o seu dermatologista.

 

Aliados contra manchas

Segundo Flávia, há vários ativos clareadores no mercado que oferecem um ótimo resultado, mas a sua escolha depende da mancha, do fototipo do paciente e da experiência do profissional. Ativos como ácido fítico, kojico, são clareadores e dependendo da sua porcentagem ajudam muito no cuidado com a pele.

“Eu gosto muito do Whitessense, da vitamina C e da associação dela com outros ativos. É complicado dizer qual o melhor, depende para o que está usando”, explica.

Para quem é indicado?

Flávia revela que não tem contra indicação ou uma pele que é mais indicada. “O importante é a queixa do paciente, que deve ser respeitada, a qualidade da pele, e o quanto o paciente é efetivo na hora de colocar os cuidados em prática”, revela.

A expert explica que o creme clareador não age só clareando a pele, mas também para evitar o foto envelhecimento, o que acontece com todo mundo a partir dos 30 anos de idade.

Cuidados essenciais

O mais importante é o uso diário do protetor solar, que a nossa expert chama de “protetor de luz”. “Não devemos usar apenas quando nos expomos a radiação solar, mas, sim, sempre que tivermos contato com a luz, seja do computador ou do sol”, revela.

O uso constante da proteção, o creme clareador para pele, tudo isso aliado ajuda muito no resultado do tratamento anti-manchas.

- Por Aline Marchiori