Cortes de cabelo e colorações de baixa manutenção

Quer um cabelo prático e que não requer idas frequentes ao salão? Então, confira essas dicas do expert Everson Fernandes!

Você é do tipo que gosta de um cabelo prático e que não pede muitas idas ao salão durante o ano? Existem cortes e colorações de cabelo de baixa manutenção que são fáceis de cuidar em casa e pedem retoques em apenas quatro ou cinco meses. O hair stylist e expert Everson Fernandes dá dicas para quem está buscando mais praticidade.

Corte de baixa manutenção

Se você não quer ter trabalho com seu corte, o ideal é manter um comprimento médio ou longo.  Os cabelos mais curtos costumam perder o corte mais rápido. “Invista também em um repicado ou leves camadas. Isso dá menos trabalho porque é só secar o cabelo de baixo para cima para conseguir volume e movimento”, diz Everson.

 

Cor de baixa manutenção

Se você tiver o cabelo escuro e gostar de fazer mechas, a dica de Everson é usar bastante o fundo natural e clarear mais a parte do contorno do rosto. “Assim, você sempre se vê loira, mas não fica com um contraste muito grande com a sobrancelha mais escura”, explica.

As loiras podem usar e abusar das mechas de raiz, mas sempre deixando a raiz esfumada para que o cabelo cresça sem marcação nenhuma e com bastante naturalidade.

 

- Por Maria Clara Serpa