Como usar uma paleta de maquiagem

Como usar a paleta de maquiagem de bareMinerals - Seu sonho era um kit que já viesse com os itens básicos? Esta tem tudo o que você precisa – e nós ensinamos a usar!


Você vive correndo, mas quer estar sempre bonita, certo? Pois a Perfect 10 resolve a sua vida. Ela traz maquiagem para rosto, olhos e lábios – com cores que combinam entre si. Dá para fazer look de trabalho, de balada, de fim de semana… Você pode dar seu toque especial e levar para onde quiser, sem peso extra na bolsa ou volume, e sem correr o risco de esquecer alguma coisa – está tudo ali.

São seis cores de sombra, uma de blush, uma de iluminador, dois batons, um mini-pincel de duas pontas (para blush e sombra) e um mini-pincel para lábios. A maquiadora Paloma Vale montou um passo a passo lindo para você usar todos os itens da paleta e a Luiza Barbieri, do marketing da bareMinerals, foi nossa modelo do dia. Quer aprender?



1. Côncavo marcado

Depois de preparar a pele, aplicar o blush e fazer o contorno do rosto, use o Iluminador Ready Luminizer The Premiere para marcar o côncavo com o lado mais grosso do pincel Double-Ended Shadow & Blush, subindo até próximo da sobrancelha.


2. Canto iluminado

Com a ponta mais fina do pincel Double-Ended Shadow & Blush, faça um ponto de luz com a sombra Ready, na cor One Hit Wonder, no canto interno dos olhos. Ela vai abrir o olhar e deixar sua make mais iluminada. Aproveite para aplicar também na linha inferior da raiz dos cílios e subir levemente até quase a metade da raiz superior dos cílios.


3. Pálpebra em destaque!

Ainda com a ponta mais fina do pincel, capriche na hora de preencher a pálpebra com a sombra Ready, na cor Promise.


4. Drama inferior

Se quiser dar um ar mais dramático ao look, mais escuro, use a mesma sombra da pálpebra para delinear a raiz dos cílios inferiores, do canto externo até a metade.


5. Detalhe esfumado

Para não ficar a marca da sombra entre o côncavo e a pálpebra, o acabamento é fundamental. Com a ponta mais grossa do pincel Double-Ended Shadow & Blush, esfume com leveza, até que elas se fundam.


6. Lápis para reforçar

Falando em acabamento, um delineado com lápis bem rente à raiz dos cílios superiores marca os olhos e deixa mais certinha a finalização da parte escura da make. Não está na paleta, mas não dá para deixar de usar!


7. Cílios power

Máscara de cílios é outro extra que também não pode faltar! Passe uma camada em cima e uma embaixo. Se quiser mais foco no olhar, não pense duas vezes e passe mais camadas.


8. Boca nude

O batom Make Your Move dá um toque ainda mais sofisticado à make. Cor de boca elegante e discreto. Você pode aplicar com o pincel do kit ou até com a ponta dos dedos, se preferir.


1, 2, 3, poderosa!

Prontinho! Em 8 passos, você está pronta para qualquer confraternização de fim de ano, seja happy hour com a turma do escritório ou o amigo secreto da academia. E tudo só com essa incrível caixinha mágica. A Luiza não ficou maravilhosa?! Nós amamos!