Como usar uma paleta de maquiagem

O expert Sadi Consati ensina como fazer diferentes estilos de make nos olhos usando apenas uma paleta de maquiagem. Confira aqui!

Compartilhar:

Para quem ama versatilidade e praticidade, ter apenas uma paleta de maquiagem que crie diferentes estilos de make parece ser a união perfeita, né? O expert Sadi Consati contou pra gente algumas técnicas de como mudar a base visual de uma maquiagem nos olhos e transformá-la em várias outras. Ative o bloco de notas e anote todas essas dicas! 

Diferentes estilos com uma paleta de maquiagem

A paleta de sombras o Boticário Make B. Rose conta com 12 cores super pigmentadas, de longa duração e com acabamentos matte, aveludado, super brilho e cintilante. Dá para fazer um look de trabalho, balada, casual e vários outros. Você pode dar seu toque especial e levar para onde quiser, sem peso extra na bolsa ou volume. Veja abaixo como usar uma paleta de maquiagem:

Make básica

Aplique o tom dourado clarinho da paleta com um pincel de sombra em toda a pálpebra móvel, concentrando bem na parte interna dos olhos. “funciona de dia ou mesmo quando você quer um look mais básico mesmo.” conta Sadi. Com um pincel fofinho faça um leve esfumado em cima do côncavo para um efeito mais natural.

Make básica incrementada

Com o vermelho rosado matte da paleta, aplique com o pincel de sombra e bata levemente para retirar o excesso. Sadi explica: “aplique no canto externo, fazendo um “v” de fora para dentro, cobrindo o canto da pálpebra móvel […] e com um tom mais neutro e matte clarinho, coloque logo abaixo da sobrancelha.” Esse simples jogo de cores já transforma a maquiagem e levanta o olhar.

Make noturna

Sadi conta que para “trazer um pouco de drama para esse olho e fazer um olho noturno”, pegue o tom de marrom, o tom mais escuro da paleta, e marque o côncavo levemente. “Para dar profundidade no olhar, deixe mais escuro fora e mais suave dentro.” conta. Aplique com o dedo o tom dourado amarelado e sobreponha no centro da pálpebra móvel, esfume com o pincel para dar um acabamento. Para finalizar, pegue um pouco dos tons rosa avermelhado e marrom escuro e aplique na linha d’água dos olhos.

Com o movimento do rosto, Sadi explica que “com a incidência da luz, as sombras vão refletindo luminosidade e cor, e a gente consegue ver todas as cores que foram colocadas num efeito incrível.”

o Boticário Make B. Rose - Paleta de Sombras

o Boticário Make B. Rose - Paleta de Sombras

Paleta de sombras com 12 cores. Traz tons super pigmentados e de longa duração para criar combinações incríveis.

R$ 159,90

3x R$ 53,30

Compre

- Por Nathalia Marchi