Como usar maquiagem rosa nos olhos

Como usar maquiagem rosa nos olhos? A cor de 2016, segundo a Pantone, é suave e vai bem na make. Desvendamos todos os mistérios desse tom para você seguir a última tendência desde já!


Rosa relax

A Pantone é referência mundial por seu sistema de cores. Anualmente, ela divulga a cor que será tendência no mundo das artes, da moda, da beleza, da arquitetura e do design. Baseando-se em pesquisas, a tonalidade apontada para 2016 foi um rosa claro chamado Rose Quartz. Em nota no site da marca, a diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, Leatrice Eiseman, diz: “Com nossa cultura ainda cercada de incertezas, nós continuamos a ansiar por aqueles tons suaves que oferecem uma sensação calma e relaxante”. Pensando que a maquiagem também segue esses movimentos, ensinamos você a incorporar o cor-de-rosa na sua make de olhos!


Rima colorida

Existem tonalidades que casam melhor com alguns tons de pele. Não que você deva se limitar e deixar de ousar na make, mas se estiver procurando um caminho mais seguro (e que cause menos impacto visual), a maquiadora Juliana Rakoza dá a dica: “Como o Rose Quartz é uma cor fria, ela fica melhor em peles claras. Já para as mais morenas, dá para usá-la como um iluminador ou como ponto de luz nos olhos. Ou então, invista em tons de rosa que sejam mais quentes e escuros, como o pink, por exemplo”.


Sem chororô

A sombra rosa realmente inspira suavidade e conforto. Porém, ela também pode ser traiçoeira. Dependendo da forma como é usada nas pálpebras, dá um aspecto de olhos inchados! Para evitar o visual de quem chorou a noite toda, a solução é simples. “Marque o côncavo com um marrom claro, esfumando bem. Além disso, vale delinear os olhos com lápis ou delineador escuros na raiz dos cílios inferiores e caprichar no rímel”, fala a make up artist. Assim, você garante o efeito de olhar bem aberto, sem margem de erro.


Olho páh!

Se você quiser um olho mais elaborado, usando a cor do momento, existem combinações de tons que vão muito bem. “Para iluminar o olhar no canto interno, caso você tenha a pele morena, o dourado é um tom que cai bem. Já para quem é mais clara, o champanhe é a melhor escolha. No canto externo vale investir em cores escuras como o marrom, preto ou roxo. O importante é deixar a sombra bem esfumada, dando a impressão que as cores entram uma na outra”, fala Rakoza. Isso garante mais profundidade, para um look arrasador!


Meiga como uma flor

O rosa ainda está bastante ligado a uma imagem romântica e delicada. Para aproveitar essa pegada e embarcar em um look mais suave, a maquiadora ensina: “Você pode usar um tom rosado claro, esfumando bem por toda a pálpebra para em seguida, com um rosa mais escuro, marcar a raiz dos cílios inferiores. Depois, vá de lápis bege ou branco na linha d’água. Não se esqueça da máscara de cílios, mas em pouca quantidade”.


Rosa para adultos

Se o estilo delicado não tem muito a ver com sua personalidade, já que você é o tipo de mulher que só sai de casa para fechar negócio e lacrar, também é possível usar essa tendência. Nesse caso, o rosa ganha força com a ajuda de outros elementos. “Para uma maquiagem mais séria e adulta, use uma sombra iluminadora rosada no canto interno dos olhos, criando um ponto de luz. Em seguida, marque o côncavo com sombra marrom e faça um delineado preto combinado com máscara para cílios”, diz Juliana.