Como recuperar cabelo pós praia

Como recuperar o cabelo pós-praia - Não vai deixar de aproveitar o verão até o fim só porque os fios ressecaram, né? Vem ver como salvar a cabeleira depois da diversão.


imagem 1

Limpeza Profunda

Julio Crepaldi explica que a exposição ao sol, a água do mar e ao cloro da piscina deixam o cabelo: opaco, fragilizado, sem brilho e quebradiço. O Segredo para recuperar? Aposte na hidratação! Mas, antes de hidratar, lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda ele vai eliminar os metais que entraram em contato com os fios ao entrar no mar ou na piscina.


imagem 2

Hidratação nele!

O próximo passo é fazer uma hidratação profunda para recuperar o cabelo danificado e repor a água perdida. A dica para fazer uma boa hidratação em casa é aplicar a máscara por partes, começando pela nuca, espalhando bem e penteando. Se o cabelo for muito embaraçado vale usar um pente com dentes mais grossos para o cabelo não quebrar.


imagem 3

Amarelou? Avermelhou?

Se você é loira nosso expert recomenda usar shampoo violeta para neutralizar o amarelão. E para os cabelos escuros, que tendem a ficar com reflexos avermelhados, o indicado é o shampoo cinza. Se isso não for suficiente, é melhor ir ao cabeleireiro. Lá ele irá aplicar tonalizante para eliminar os reflexos indesejados. Em ambos os casos você deve finalizar com uma super hidratação para devolver o brilho aos fios.