- Por Karina Hollo

Como fazer francesinha

Como fazer francesinha: ela é quase unanimidade nacional, a nail art mais pedida nas mãos e nos pés, de norte a sul. Vem ver que cores usar e como fazer, fácil, fácil.

Sucesso nude branco

A manicure estilo francesinha é sucesso em terras verde e amarelas. “Ela é um must entre mulheres de quase todos os países, e caiu no gosto da brasileira porque é linda, delicada, elegante, fácil de combinar e fica ótima em todos os tons de pele”, fala Nayra.

E as passarelas não nos deixam mentir: a francesinha foi a escolhida para as unhas das modelos pelo estilista Giambattista Valli, no último Paris Fashion Week!

Passo a passo fácil

Existem diferentes técnicas para fazer a francesinha, vai depender do seu gosto. Normalmente, depois de preparar a unha (lixar, empurrar e cortar cutícula), aplica-se a base.

“Então, esmaltamos toda a unha com uma cor natural, puxando para o nude – no Brasil, o mais comum é usar um branquinho natural, já em outros países a preferência é por uma cor rosinha mais próxima ao tom da pele. Daí, fazemos a linha da francesa, em esmalte branco. Você pode usar o pincel do esmalte, um pincel de decoração de ponta fina, um boleador ou até mesmo o polegar”, fala Nayra.

Finalmente, limpe os excessos com o removedor de esmalte certo e passe um top coat.

Nail art mais pedida

“Sem dúvida, a francesinha é a decoração de unhas mais pedida. Existem variações de tamanho, cores e formatos. Aqui no Brasil, o mais comum são as fininhas e retas. Mas para dar um aspecto mais natural e alongado para as unhas, o ideal é fazer a francesinha mais arredondada, pronunciando a linha do ‘sorriso'”, ensina Nayra.

Cores mil

Para as cores, o que vale é deixar a criatividade solta. “Fica lindo e delicado fazer a francesinha com um branco perolado, um tom prateado ou dourado. Uma combinação muito original para a francesinha é pintar toda a unha com um nude cremoso e fazer a linha da francesa em preto, ou deixar toda a unha fosca e a linha francesa com brilho”, diz.

Contra-indicação

A única contra-indicação é para unha com a base muito larga. “Se você tem a base da unha larga, ao fazer uma francesinha irá alargar ainda mais a unha – achatando sua silhueta.”

Pé também pode

“A francesinha nos pés fica delicada e dá um ar de cuidado e limpeza. Nunca é demais fazer francesinha e não tem nenhum problema usar nas mãos e pés ao mesmo tempo”, finaliza Nayra.