- Por Karina Hollo

Como escolher máscaras para cílios

Olhos de boneca? O truque, garante Kaká Moraes, está no aplicador. Aprenda qual deles é o seu par perfeito e prepare-se para aposentar os cílios postiços...

Aplicador Curvado

Cada aplicador tem uma função. O aplicador arqueado de High Impact Curling Mascara, de Clinique, por exemplo, levanta e curva os cílios um a um. É uma ótima pedida para garotas de cílios retos. Está com medo ou preguiça do curvex? Aposte nele. É fácil de aplicar tanto em cima quanto embaixo, e quase à prova de borrões.

Aplicador Grosso

É o favorito de nosso makeup artist, Kaká Moraes. Mais prático e dramático, ele é perfeito para dar mais volume. Preenche mais os cílios por ter maior número de cerdas. E como volume nunca é demais (pelo menos nos cílios), capriche nas camadas para destaque total.

Aplicador Fino

A maior vantagem desse aplicador é o controle. Quem não está acostumada com make e acaba borrando na hora de aplicar a máscara, deve experimentar esse formato. Por ter cerdas fininhas e pequenas, possibilita um controle maior. Assim, dá para passar desde a raiz dos cílios até as pontas de forma homogênea.

Aplicador Desigual

O coringa das máscaras! Ficou na dúvida entre alongar ou dar volume? Seus problemas acabaram, porque esse aplicador permite efeitos diferentes: aplica maior quantidade de produto por camada, dá volume, alonga, dá maior definição e destaque. Ufa!

Aplicador Inferior

Sim, eles existem! Quem nunca sofreu na hora de passar máscara nos cílios inferiores que atire o primeiro postiço! Esse mini-aplicador foi desenvolvido especialmente para cílios inferiores ou cantinho dos superiores, pois aplica a quantidade mínima, ideal para essas áreas.