Como diminuir o volume do cabelo

Como diminuir o volume do cabelo: se você é uma controladora assumida dos fios, veja o que fazer para os seus ficarem comportados.



Preso ou armado?

Volume demais pode ser um problema do cabelo enrolado. Mas calma: há técnicas de controle! Você pode, sim, ser dona de cachos perfeitos. “Quando dizemos controlar, estamos falando que a melhor solução para um cabelo volumoso é distribuir bem os fios pela cabeça”, fala Dani Rocha. Isso significa que um bom corte é essencial. Mas existem produtinhos que também podem salvar sua vida!


Um bom corte

Sim, tudo começa na tesoura. “O corte ideal é aquele que distribui o volume dos fios de acordo com seu tipo físico, formato de rosto, disposição e tempo para arrumá-los – e não simplesmente um corte que tire volume”, explica Dani. Os cortes mais joviais e modernos são os mais repicados, acima do ombro, com base reta ou arredondada.




Hidratação 100%

“Shampoos e condicionadores específicos para cabelos volumosos ajudam a hidratar melhor o fio. No cabelo cacheado, a oleosidade do couro cabeludo, importantíssima para a saúde dos fios, tem uma dificuldade enorme (pelo formato) de chegar às pontas. Por isso, o cabelo crespo ou cacheado é sempre seco. Todos os produtos para esse tipo de cabelo devem dar emoliência aos fios”, ensina Dani. Outra dica importante é que um cabelo fica sempre com mais volume quando está seco, desidratado. Então é necessário fazer hidratações constantes. “O uso de máscaras específicas é fundamental.”


Toque final

A finalização com o produto adequado é fundamental também! “O uso do leave-in deve ser diário. O uso do difusor ou do papel toalha devem ser testados, pois cada cabelo e tipo de cacho reage de formas diferentes.” Também conta muito o tempo e disposição que você tem para finalizar o look. Tem jeito até de fazer cachos sem usar o babyliss. “O importante é lembrar que depois de seco não se pode passar a mão no cabelo de jeito nenhum! Você, ao fazer isso, só desmancha o cacho, causando um volume desnecessário.”