- Por Karina Hollo

Como deixar a franja crescer

Resolveu ceder à tentação de cortar mas agora está de cabelo em pé por não saber o que fazer para domar o look? A gente conta para você!

Domadora de franja

Cortar a franja é uma delícia: é tendência, repagina o visual em poucas tesouradas, rejuvenesce, dá um ar maroto ao look. Mas depois… Exige visitas e retoques frequentes no salão e, se você resolve deixar crescer, arrumar o cabelo vira uma batalha! Bem, não se você seguir nossas dicas!

Dividir para conquistar

Depois de cortar franja no início do ano, por exemplo, a modelo Jessica Hart se mostrou uma ótima domadora do corte. Sua franja Jane Birkin cresceu e ela curtiu, deixando-a quase na linha dos cílios, o que dá um ar menos estruturado e com uma pitada de charme de garota boho chic. E tudo o que ela fez foi jogá-la um pouquinho para a direita, ou parti-la ao meio… Ah! “Um spray de fixação suave pode ajudar a estilizar e a mantê-la alinhada”, diz Julio.

Desfiado salvador

“Outro truque para deixar a franja crescer é desfiar, texturizar para valorizar o movimento, pois se a franja estiver reta e pesada vai dificultar, derrubar o look e, consequentemente, a construção de um estilo”, fala Crepaldi. Vale leave-in, pomada, pomada seca e sem brilho…

Penteados curinga

O uso de penteados na franja é uma opção bacana e moderna, como tranças ou torcidos”, sugere o expert. E aí, vale prender com acessórios como tiaras, faixas, grampos coloridos e personalizados. Eles também ajudam a manter um estilo enquanto ela ganha comprimento.