Como aplicar blush no verão

Depois de aprender esse truque de como aplicar blush no verão, você não corre o risco de ficar parecendo um pimentão, pode acreditar.

Não é porque você já está coradinha de sol que pode abrir mão do blush, item de maquiagem que desenha, ajuda a criar volumes e a dar dimensões para o seu rosto. Mas tem truque esperto para não ficar vermelha demais e não carregar na mão, mesmo que você tenha exagerado um tico nos banhos de sol. Vem ver como aplicar blush no verão!

Por baixo dos panos

O segredo de como aplicar blush no verão é fácil. Depois de limpar e hidratar a pele, passe primeiro ele, e na textura cremosa (ok, vale também em pó se você preferir), e só então uniformize a pele com um BB cream, uma base matificante ou mesmo um FPS com cor. Assim, o tom do blush se une ao vermelhinho natural do rosto e fica mais discreto.

Localização certeira

O pincel duo fiber vai ser seu BFF nessa hora. Dê suaves batidinhas começando nas têmporas, seguindo o caminho do osso da bochecha e parando bem no alto dele, para ver o resultado quando se olhar de frente no espelho. E se quiser turbinar seu brilho interior, depois de finalizar a pele, aí sim, aplique iluminador com o mesmo pincel só no alto das maçãs do rosto. “Vale também dar um leve sorrisinho para saber onde e como aplicar o blush — na parte mais proeminente da bochecha. O blush em pó pode ser aplicado com o pincel de blush ou com o duo fiber, que geralmente deixa efeito mais discreto. O blush cremoso também pode ser aplicado com duo fiber ou então com a pontinha dos dedos, essa opção é mais fácil para controlar a aplicação e tirar os excessos”, ensina Simone.

 

Dê o tom

Quem está com a pele avermelhada deve fugir dos rosas e laranjas”, avisa Simone. “O ideal é usar tons pêssego que não deixam o vermelho em evidência. Para quem está bronzeada, os tons de rosa e uva ficam lindos!

- Por Karina Hollo