Coloração com amônia
Entenda como funciona um dos principais ingredientes que fazem a cor dos seus fios ficar linda e alguns cuidados necessários
01/04/2019
Colorir o cabelo é uma arte. Mas uma arte que exige do seu colorista conhecimentos químicos também. Afinal, conseguir colocar pigmento nos fios é uma tarefa complexa e que depende de ingredientes como a amônia. Para você saber mais sobre esse ativo que é um dos elementos-chave da sua tinta, falamos com o expert Jackson Nunes.
Como funciona
Para a cor ter longa durabilidade e chegar a ser chamada de coloração permanente, ela precisa ser depositada na parte de dentro dos fios. Se a tinta fica apenas na camada superficial, logo ela sai. “A amônia é um dos agentes responsáveis pela dilatação das cutículas capilares, fazendo com que o pigmento da coloração entre na camada interna do cabelo, criando uma cor viva e durável”, diz o hair stylist.
Kit de tratamento Wella Professionals Invigo
Kit de tratamento para cabelos com coloração. Mantém a cor vibrante e garante maciez aos fios.
8x R$ 55,73
Efeito colateral
Como a coloração é uma química que precisa abrir as escamas dos fios, existe o risco de deixar o cabelo danificado. Assim, Jackson ressalta que é importante sempre fazer tratamentos após o procedimento para manter o cabelo saudável.
Kit de tratamento Wella Professionals Oil Reflections
Kit de tratamento para todos os tipos de cabelo. Spa de maciez e luminosidade, brilho e nutrição sem pesar.
9x R$ 54,29
Cuidados necessários
Antes de apostar em uma cor diferente de cabelo é necessário tomar alguns cuidados. A amônia pode causar alergia, irritação no couro cabeludo assim como muitos ingredientes químicos. “Por conta disso todas as marcas recomendam que seja feito o teste de alergia na pele 48 horas antes de tingir o cabelo”, fala o expert. Para se assegurar,