- Por Karina Hollo

Cabelo loiro de Sabrina Sato

E esse loiro-Wella-Koleston-escândalo da Sabrina Sato?! O hairstylist Eron Araujo comenta e ensina a fazer igualzinho!

 

“A apresentadora resolveu voltar para o loiro (feito com Blondor e a nuance 120, de Koleston, ambos da Wella), que fica muito bom nela. Para copiar, eu indicaria uma combinação de mechas finas no comprimento, mechas grossas no alto da cabeça e algumas californianas nas pontas.

Para conseguir esse efeito luminoso e moderno, é usada uma volumagem diferente de clareador em cada estilo de mechas. O importante é deixar a raiz escura e nada marcada.” Dica de expert: “Se o seu cabelo tem dificuldade em clarear, vá em doses homeopáticas até chegar ao tom desejado. Assim os fios não perdem vida e o loiro fica radiante!”

“O principal é sempre usar máscaras e tratamentos com algum tipo de proteína. Toda vez que você descolore, retira melanina da fibra, é necessário repor proteína para que o cabelo volte a ficar saudável. Isso pode ser feito com shampoos e condicionadores próprios para cabelos descoloridos e tratamentos de salão, uma vez por semana.”

“O corte foi feito em camadas, com tesoura. É supersensual. O comprimento não é exageradamente longo, na altura do seio, do jeito que a mulher brasileira adora. A franja, na altura da boca, funciona para tirar volume e dar movimento ao contorno do rosto. É ideal para as orientais ou quem tem a face mais cheinha. Ao adicionar um certo volume a essa franja, o rosto fica mais alongado.”