Botox preventivo: saiba quando fazer

Ainda tem dúvidas sobre o procedimento e o melhor momento para fazer? A dermatologista Denise Lage explica tudo sobre botox preventivo. Confira!

Compartilhar:

Muito se fala sobre botox, mas você sabia que os melhores resultados vêm quando o procedimento é realizado de maneira preventiva? Conversamos com a dermatologista e expert Denise Lage, e aqui ela explica tudo sobre o botox preventivo, inclusive, quando fazer. Vem ver! 

O que é botox?

De acordo com a expert, a toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma substância aplicada com uma agulha bem fina em pontos estratégicos do rosto para que haja a paralisação do músculo, o que gera a menor formação de rugas e vincos.

“Ela pode ser aplicada na testa, na região dos olhos onde tem os pés de galinha, na região do pescoço, por exemplo. É um dos procedimentos mais realizados no Brasil”, diz Dra. Denise.

Botox preventivo: saiba quando fazer

O botox paralisa os músculos do rosto e evita a formação de vincos e rugas

Efeitos na pele

Uma aplicação de botox bem-sucedida ameniza as rugas profundas e proporciona um efeito mais descansado à pele, tudo isso com um aspecto bem natural. No entanto, o efeito da toxina dura apenas alguns meses.

“O botox age de 2 ou 3 dias após a aplicação e dura em média de 4 a 6 meses”, afirma a expert.

Botox preventivo: saiba quando fazer

Os efeitos do procedimento duram de 4 a 6 meses

Botox preventivo

A dermatologista explica que a melhor maneira de fazer o botox de forma preventiva. 

“Uma analogia que eu faço é que depois que um papel é amassado, é muito mais difícil desamassar. É normal a gente ter rugas dinâmicas quando sorrimos ou levantamos as sobrancelhas, por exemplo. Mas quando há rugas estáticas, elas continuam lá. Então a indicação para o botox é para prevenir que essas rugas fiquem muito acentuadas”, conta Dra. Denise.

Botox preventivo: saiba quando fazer

Aplicar o botox de maneira preventiva é a melhor opção

Quando fazer botox?

A recomendação para a aplicação do botox não está muito relacionada à idade biológica e sim à avaliação médica junto às queixas dos pacientes, mas geralmente o procedimento é realizado a partir dos 25 anos de idade.

“Tem paciente que aos 20 anos já têm linhas. Geralmente, quem tem a pele fina ou é muito expressiva costuma precisar mais cedo do botox. Mas, às vezes há pacientes de 40 anos que não têm tantas rugas, então não há necessidade de aplicação”, afirma a expert.

Por isso, marque uma consulta com o seu médico dermatologista para uma avaliação.

Botox preventivo: saiba quando fazer

Produtos para prevenir rugas e linhas finas

- Por Letícia Leite