Bem-estar sexual: 4 formas de encontrar o seu prazer

Conhecer o seu corpo também é uma forma de amor e liberdade. Vem com a gente para descobrir como encontrar o seu prazer e bem-estar sexual

Antes de mais nada, temos um pedido para você: guarde todos tabus que te acompanham e prepare-se para entrar numa jornada de descoberta. Muito mais sobre o seu bem-estar do que sobre sexo, aqui a gente acredita que o autoconhecimento é a chave para o seu bem-estar sexual. Está pronta? Então, segue o fio e descubra 4 formas de encontrar o seu prazer.

Bem-estar sexual: 4 formas de encontrar o seu prazer

Cuide-se

Ter uma rotina de skintimate é tão importante quanto a sua rotina de skincare. Isso porque a pele da região íntima é sensível (como já te contamos em detalhes aqui) e, além da limpeza, também precisa de hidratação e esfoliação. “Para um skincare íntimo adequado, iniciamos com uma boa higiene com sabonetes íntimos hipoalergênicos e que tenham ph ácido, e sabonete calmante. A esfoliação deve ser feita 2 vezes por semana, para eliminar as células mortas e finalizamos com um hidratante”, ensina a médica ginecologista Dra. Thailine Torres, do Grupo Taiz Campbell.

Permita-se

Impossível descrever aqui todo o poder sensorial que os cosméticos sensuais têm. São sensações térmicas, fragrâncias afrodisíacas e texturas para você curtir sozinha ou acompanhada e potencializar o seu bem-estar sexual de diferentes formas. Um ponto que merece uma atenção especial é a lubrificação: a secura vaginal é uma condição que afeta mulheres de todas as idades, e pode ser mais crítica na menopausa. Para tratar, é preciso marcar uma consulta com seu médico ginecologista, mas experimentar um lubrificante vai te ajudar nas relações sexuais.

Descubra-se

Uma pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo) com 3.000 mulheres entre 18 e 70 anos de regiões de todo o Brasil colocou em números um fato que já sabíamos: 67% disseram que tem dificuldade para se excitar e 55,6% de chegar ao orgasmo. Alguns fatores como stress e até mesmo doenças podem interferir nessa situação, que só pode ser avaliada por um médico, mas o ponto de partida é praticar o autoconhecimento. “É importante conhecer as regiões do nosso corpo que nos causam prazer, saber onde você sente mais prazer ao ser tocada e conhecer o clitóris, o nosso órgão do prazer”, indica Dra. Thailine.

Divirta-se

Agora que você já sabe todos os benefícios de se cuidar, se permitir e se descobrir, chegou a hora de se divertir e curtir muitos momentos de prazer. Aqui, a médica diz que, se realizada de forma saudável, a masturbação nos ajuda a ter uma qualidade de vida sexual mais satisfatória. E as melhores companhias para esse momento são os sex toys, também conhecidos como brinquedinhos eróticos.

Se está na dúvida sobre qual escolher para você, te convido para um outro papo. É só clicar aqui!

Bem-estar sexual: 4 formas de encontrar o seu prazer

Produtos para explorar o seu bem-estar sexual

- Por Evelyn Moreto