Alimentos essenciais para um cabelo saudável

Alimentos essenciais para um cabelo saudável - Bora descobrir o que não pode faltar no seu prato este verão (e sempre) para um cabelón extraforte de dentro para fora?


imagem 1


Abóbora

Se você está acostumada a ver abóbora só em decoração de Halloween, é hora de mudar! A abóbora é excelente fonte de betacaroteno, que ajuda na vitalidade e no crescimento do cabelo. Contém antioxidante, que evita a morte do bulbo capilar prevenindo a queda, além da perda de pigmentos que deixam o cabelo grisalho. Ela é rica em vitamina A, que age no couro cabeludo deixando-o mais nutrido e controlando a oleosidade natural.


imagem 2

Aveia

Quem não ama comer aveia com banana? Além de ser uma delícia, a aveia é fonte de proteínas, cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Sim, tudo isso! Esses nutrientes favorecem o crescimento e fortalecimento do cabelo.


imagem 3

Ovo

Sabia que seu cabelo é composto quase que exclusivamente por proteína? Pois é! Por isso, uma dieta com proteína contribui para o crescimento dos fios. O ovo é uma excelente fonte de proteína, além de ser rico em vitamina D, ácido fólico, ferro e zinco. Combate a queda capilar, dando força e brilho aos fios. Mas vamos tentar evitar o ovo frito! Combinado? Prefira o ovo cozido ou pochê.


imagem 4

Nozes

Elas são verdadeiras capsulas da saúde. Apesar de terem a cara do Natal, podem e devem ser consumidas o ano todo. As nozes são ricas em Zinco e vitamina E, que participam do processo de formação do cabelo. Além disso, estimulam o crescimento dos fios. Mas nada de exagerar: é recomendado comer até cinco nozes por dia.


imagem 5

Brócolis

Essa hortaliça pode fazer milagres pelos seus fios. Ela é rica em vitamina C e A, que contribuem para melhorar a resistência da fibra capilar. Também é fonte de fósforo, ferro e cálcio. Esses elementos melhoram a síntese das estruturas capilares, reduzindo a queda provocada pela quebra dos fios. E nada de jogar o tronco da arvorezinha fora! É lá que estão as maiores quantidades de fibras.