- Por Gui Takahashi

A nova maquiagem nude

Sucesso absoluto, a make que transforma qualquer plebeia na cara da riqueza mudou. Saiba como usar e atualizar seu look já.

Nude vai desde aquele bege mais claro até o moreno bronzeado. Neutro e coringa, o tom nasceu nas passarelas e veio para as ruas, na onda da “make nada” e do normcore. E nas últimas temporadas, ficou mais natural. Os tons, segundo o maquiador Lu Ramos, ganharam um toque de cor, sem a apatia do passado. “O nude está menos pálido. Traz um teor a mais do pêssego, do rosado ou do laranja antigo. Nosso expert ensina como transformar-se em três mulheres diferentes usando o novo nude.

Mrs. Max Glam

Poderosa, essa make é para arrasar no olhão! Ela é ótima aposta para dias especiais, junto com aquele vestido novo. Comece com uma pele bem fresca, com base leve e de acabamento iluminado. O blush nude ocre vai nas têmporas e se encontra com um tom mais rosé nas maçãs do rosto. “Essas cores devem estar bem esfumadas para uma transição natural, garantindo um ânimo saudável”, diz o beauty artist.

Para os olhos, o côncavo é marcado com sombra grafite ou marrom, e contornado com um delineador a la anos 60, tanto em cima quanto em baixo. Muita máscara de cílios. Já os lábios ganham um leve batom rosa seco (que é aquele mais frio).

Ryca, Ryca, Ryca!

O nude com brilho é tão sofisticado que parece até dar um up na sua conta bancária quando bem usado.

Para sair de carteira cheia com essa make, se jogue nas sombras cremosas com leve cintilância. “Boas pedidas são as tonalidades rosadas ou terracota. Além da pálpebra, aplique também abaixo da sobrancelha para iluminar”, diz o maquiador.

O blush ocre com rosé, das têmporas até as maçãs do rosto, bem esfumado, complementa a pele dando uma aparência saudável. Para a boca, Lu indica um batom dois tons mais escuros que os lábios, quase em uma cor caramelo.

Magra em segundos

Se você quer dar uma leve afinada no semblante, o truque é trazer profundidade à área logo abaixo das maçãs do rosto. Segundo Lu, para conseguir esse resultado vale o blush mais marcado.

O tom nude rosado com um toque ocre, aplicado com o pincel de blush chanfrado fica ideal. “Para os lábios, a intenção deve ser chamar a atenção. Uma vez que eles ficam no centro do rosto, um vermelhão tira o foco da largura da face”, ensina.

Nos olhos, uma sombra cremosa ilumina, sendo que cílios postiços e máscara abrem o olhar. A sobrancelha, também deve ganhar destaque: “Faça a correção usando uma sombra matte marrom, esfumando depois com uma escovinha. Isso garante naturalidade”.