6 soluções para um bad hair day

O hairstylist C. Kamura dá dicas de como resolver o problema que enlouquece uma mulher: o bad hair day. Confira os truques do expert!

imagem 1

Cabelo arrepiado

Acordou de cabelo em pé? “Use finalizadores e produtos anti-frizz à base de silicone ou de óleo de argan (sim, ele mesmo!), passando os dedos nos fios devagar e com cuidado”, diz Celso. Atenção para a quantidade de produto. Se exagerar, corre o risco de deixar oleoso. “Não conseguiu baixar o arrepio? Faça uma trança.”

imagem 2

Cabelo oleoso

Se o cabelo estiver oleoso na raiz, abuse dos shampoos secos em spray. “Direcione o bico para a raiz dos fios, a uns 10 centímetros de distância e, em seguida, penteie com um pente de dentes largos.” Alerta: evite ficar passando a mão no cabelo, senão o efeito vai embora! “Caso o cabelo esteja inteiro oleoso (ou sujo e não vai dar tempo de lavar), a dica é prender em um coque alto e passar um pouco de gel.”

imagem 3

Cabelo opaco

O cabelo está bacana solto? Passe o spray de brilho ou finalizadores à base de silicone, do comprimento às pontas (sem exagerar). “Outra solução para um bad hair day é prender em um rabo alto, cheio de estilo e sofisticação, e aplicar spray de brilho só na extensão.”

imagem 4

Cabelo sem volume

Existem ótimos produtos para dar volume aos fios, basta escolher um para o seu caso. “Gosto dos mousses de baixa fixação, que permitem que você modele o penteado, com volume extra e aspecto natural. Vale usar um pouquinho de pomada em pó na raiz, levantando um pouco a região com os dedos.” Caso escolha a segunda opção, nada de ficar passando os dedos no cabelo!

imagem 5

Cabelo armado

Não vai dar para escapar… Precisa prender. E vale coque, trança, lenço, rabo de cavalo com trança… “Ou borrifar uma pouco de água (pode ser termal ou mineral, bem leves) e, depois, amassar das pontas para a raiz com um leave-in suave para que ele recupere as ondas ou cachos naturais.”

imagem 6

Cabelo escorrido

Cabelo liso de passarela é uma coisa. Liso escorrido é outra… Se o seu acordou chapado, no mau sentido, tente pomada em pó em algumas mechas ou mesmo desfie uma aqui, outra ali, com um pente fino, da ponta para a raiz. E você volta para a passarela em um piscar de olhos.