- Por Natália Petroni

10 batons para o outono

Selecionamos nossos 10 batons preferidos que vão fazer sua cabeça nessa virada de estação.

Entre vermelhos, marrons e vinhos, incontáveis são as opções de batom para colorir seus lábios nos tons que são a cara da nova estação: o outono. Você decide o que cai melhor, mas com a chegada do friozinho e de dias menos ensolarados, a make pede cores mais fechadas e sóbrias. Vamos tentar? Experimente e ouse!

 

Batom Líquido Matte cor 12, da Vult

Se o gloss brilhou – literalmente – no verão, é hora do acabamento matte entrar em cena! Eles combinam com esse clima e têm o efeito ainda mais legal em cores escuras, como este vinho lindíssimo.

Batom Líquido Matte Metálico cor Vinho Nº 41, da Latika

Além de matte, é metal! Esta é a promessa deste batom, que além do efeito sequinho exibe certo brilho – fazendo a vez da tendência metalizada que continua com tudo.

Batom Color Mate cor Chocolate Quente, de Marcelo Beauty

Batom de chocolate quente – não no gosto, mas na cor! Este marrom tem tudo a ver com a nova estação!

Gloss Marvelous Moxie Lipgloss cor Maverick, da bareMinerals

Gloss no inverno? Também pode, claro! Principalmente se a sua fórmula for hidratante – para proteger os lábios das rachaduras causadas pelo frio. Esta linha contém manteiga de karité, abacate e murumuru.

Batom Matte Lipstick cor Punk Couture, da M·A·C

Gosta de radicalizar? Então ouse nas cores mais escuras que têm passe livre no frio: beterraba, roxo, azul escuro… A linha da M·A·C oferece diversas opções e a nossa aposta é nesta cor extremamente jovem!

 

Gloss Lip Brilliance  cor 195.78 Brilliant Lilac Clover, da Artdeco

Lábios mais poderosos com cores vibrantes e também mais volumosos! Você consegue isso devido a composição deste produto que contém óleo de pimenta e cártamo – ingredientes que ajudam a “inchar” a região. Pode passar sozinho ou por cima de outro batom.

Batom Líquido cor Brigitte, da Catharine Hill

Todo mundo precisa de um nude para chamar de seu. E o melhor: ele serve para o ano todo. É aposta certa e combina bem com as roupas mais quentinhas que costumamos usar nessa época. Adoramos essa cor mais discreta.

Batom Líquido Lip Tinted cor London, da Océane Femme

Este pequenino gloss com efeito matte é incrível para levar na bolsa ou até no bolso, para qualquer lugar que você for. Afinal, cor escura precisa de mais retoques ao longo do dia – ou da noite!

Batom Color Sensational Nudes Impecáveis cor 209 Sou Mais Eu, da Maybelline

O nude pode variar muito dentro da sua cartela de cores. A linha da Maybelline, Nudes Impecáveis, com certeza traz algum tom que combina bem com o seu tom de pele. O “Sou mais eu” é nossa aposta para este outono!

Batom Colorburst Matte cor Standout, da Revlon

As cores mais vivas ainda tem espaço… Sua boca, suas regras, oras! Que tal tons que se aproximam do vermelho, como este tomate radiante? O mais legal: seu formato em lápis, que permite bastante precisão na hora da aplicação.