Atendimento | Televendas
Famílias Olfativas dos Perfumes

Famílias Olfativas dos Perfumes

As famílias olfativas mostram quais os ingredientes dos perfumes mais marcantes em cada fórmula. São 7: floral, frutal, amadeirada, cítrica, fougère (aromática), oriental e chipre. Explore ao lado e saiba mais!
  • Filtros Utilizados
  • Justin Bieber

  • Limpar Todos
7 resultados

Mais sobre Família Olfativa dos Perfumes

Escolher um perfume é muito mais fácil quando você conhece um pouco sobre a Família Olfativa dele. São 7 as principais: floral, frutal, fougère, amadeirado, cítrico, oriental e chipre. A família olfativa de um perfume indica quais os elementos principais dele, suas essências predominantes e, por isso, também o perfil, a ocasião mais indicada para usar e também o impacto que a fragrância causa, a impressão de quem a usa.

O Perfume Floral compreende a maior parte dos perfumes femininos. Apresenta um corpo repleto de flores de todos os tipos. A rosa cai bem no inverno, por ter uma nuance quente, powdery. As flores amarelas são mais energizantes e joviais, enquanto as flores brancas são as mais delicadas, opulentas e sofisticadas.

O Perfume Amadeirado, por outro lado, compreende a maior parte dos perfumes masculinos, sem deixar de apresentar suas nuances. O sândalo, por exemplo, dá um tom quente e sensual. O Cedro e o Vetiver são mais secos. O Guaiaco, por exemplo, traz umidade e peso. Notas como couro e tabaco trazem peso para as madeiras.

O Perfume Aromático geralmente apresenta uma combinação de lavanda, sálvia, alecrim, cominho e outras plantas e temperos que misturam nuances picantes e frescas. É moderno, sensual e aparece mais facilmente nas fragrâncias masculinas.

O Perfume Cítrico apresenta a maior concentração de frutas cítricas na fragrância, como limão, laranja, lima, bergamota, toranja e mais. Os perfumes unissex são geralmente cítricos, mas também aparece em femininos, com toques florais e masculinos, com toques aromáticos.

O Perfume Frutal é predominantemente feminino, mas alguns masculinos, voltados ao público mais jovem, também apresentam a pegada moderna das frutas. As frutas vermelhas são as mais joviais e românticas. Já as amarelas trazem um toque de energia.

O Perfume Oriental são os mais exóticos e quentes. Possui notas intensas e opulentas, como o almíscar, a baunilha, resinas, flores, caules e especiarias como cravo e canela. Exalam uma sensualidade poderosa.

O Perfume Chipre, por fim, é dos menos comuns. É a combinação, por regra, de bergamota, musgo de carvalho, ládano e patchouli. Um perfume de personalidade forte, com presença marcante.

Compre Perfumes por suas Famílias Olfativas na Beleza na Web, com as melhores marcas. Perfumes importados e nacionais em até 10x sem juros, com entrega para todo o Brasil.
Você está offline.