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Perfumes e Perfumaria Nina Ricci

Perfumes e Perfumaria Nina Ricci Primavera/Verão

Nina Ricci Perfumes conquistam o mundo com aromas frutados, delicados, misturados com essências exóticas que celebram o amor. Revele-se com a sofisticação Nina Ricci Perfumes.
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Tudo Sobre Perfumes e Perfumaria Nina Ricci Primavera/Verão

Resenha dos Perfumes Nina Ricci

Coeur Joie (1946): a estreia da marca na perfumaria. Um floral feminino com um buquê de rosas brancas composta por Neroli e Jasmim, que ilustram uma mulher elegante e de gosto refinado.

L'Air du Temps (1948): um perfume maduro para mulheres clássicas e chiques. A combinação de flores sofisticadas como o Cravo com o toque quente do Cravo da Índia e de Especiarias deixa a fragrância sofisticada e elegante.

Nina (2006): um tributo à estilista em forma de fragrância. Um floral frutal tentador e envolvente com uma rápida saída cítrica, que logo dá espaço à doçura do Pralinê e a suculência da Maçã Verde. O fundo aconchegante e sofisticado fica por conta do Almíscar e da Macieira.

Mademoiselle Ricci (2012): o despertar da menina que se torna mulher. Sedutor e irresistível, um floral amadeirado que traz a vibração sensual da Pimenta Rosa e o toque aveludado da Rosa. Almíscar e Madeira Branca passam a sensação de conforto duradouro.

L'Extase (2015): perfume floral oriental que envolve a mulher que o usa em uma aura de sensualidade. A feminilidade da Rosa e do Caramelo é destacada pelo Benjoim para uma fragrância intensa e inesquecível. Pimenta Rosa e Âmbar deixam a essência acolhedora e calorosa.

Mais sobre Nina Ricci

Maria Nielli, mais conhecida como Nina Ricci, se tornou referência em moda e estilo com suas peças de alta costura que exaltam a feminilidade. De origem italiana, Nina se mudou para França aos cinco anos, onde, anos mais tarde, se casou com Robert Ricci, de quem adotou o sobrenome.

Foi em Paris, mais precisamente na Rue de Capucines, abriu sua casa de alta costura em 1932. Sua técnica de modelagem e corte, tecidos e caimentos se tornou referência na simplicidade impressionante da mulher de Nina Ricci.

O departamento de perfumaria da grife foi criado pelo filho de Nina, Robert Ricci, em 1941. Coeur Joie foi a primeira fragrância de Nina Ricci lançada em 1946 em parceria com a casa de cristais Lalique. Dois anos mais tarde, foi a vez da estreia de outro clássico: L'Air du Temps. O frasco com pombas de cristal era um hino ao amor e à liberdade e não demorou muito para se tornar um ícone da casa.

Em 1979, a marca adquiriu o imóvel onde está instalada até os dias de hoje na 39 Avenue Montaigne, em Paris. Nina Ricci reuniu em um mesmo endereço suas peças de alta costura e perfumaria enquanto o térreo era dedicado à boutique da grife.

Em 1998, a marca Nina Ricci foi comprada pela espanhola PUIG, empresa responsável pela distribuição dos perfumes da marca na Espanha com a intenção de perpetuar a tradição e a herança da marca. Oito anos mais tarde, Robert lançou a fragrância Nina em homenagem à mãe, sucesso de vendas que despertou a feminilidade e reafirmou o espírito Ricci de ser.
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